As redes sociais se tornaram a principal forma de comunicação no mundo. Por isso, adicionar o botão de WhatsApp ao seu site pode gerar resultados incríveis na conversão de leads e vendas.
Assim, é importante saber implementar essa ferramenta da maneira correta. Como resultado, a funcionalidade poderá gerar impactos positivos, sem problemas para o cliente ou para a empresa.
Leia o artigo a seguir e saiba mais sobre como implementar essa função na sua empresa!
Permite que seus clientes tirem dúvidas, façam pedidos ou solicitem informações de forma imediata, sem precisar esperar por e-mail ou ligação. Além disso, o atendimento se torna prático.
Por ser uma ferramenta utilizada em dispositivos móveis, facilita a interação entre sua empresa e seus clientes. Com isso, fortalece o relacionamento e os clientes engajam mais com a empresa.
Os visitantes podem se tornar leads qualificados ao entrarem em contato com a empresa. Já em relação à conversão de leads, esse contato e disposição para sanar dúvidas abre espaço para a fidelização de clientes.
Transforma a experiência do usuário por ter uma interface intuitiva e prática para comunicação com a marca. Por conta disso, a empresa ganha espaço positivo na mente do consumidor.
Humaniza a marca ao atender os clientes sempre que houver necessidade. Como resultado, a marca se torna preferência pela experiência positiva.
Existem diferentes formas de adicionar o botão do WhatsApp em seu site. A seguir, iremos explorar as três principais:
Há sites que oferecem serviços para adicionar o botão do WhatsApp em sites. Assim, o processo é facilitado para as empresas que desejam obter essa função. Entre eles:
A ferramenta oferece planos gratuitos e pagos para integrar funções de marketing e vendas em um só local. Por sua eficácia, a GMZ.MOKE se tornou referência nesse software. Assim, também é possível integrar o botão de WhatsApp por meio do RD Station:
O GetButton é uma das ferramentas mais populares e é gratuita. Além disso, oferece a funcionalidade de adicionar o botão de WhatsApp de maneira ágil e prática.
A seguir, o passo a passo de como adicionar essa ferramenta:
Se você utiliza o HubSpot, a ferramenta oferece um módulo para criar botões personalizados. A seguir, o tutorial de como adicionar:
Há diversas outras ferramentas que adicionam o botão do WhatsApp em seu site. Pode-se destacar a Tawk.to, que é gratuita, e a JivoChat, que é paga. Ou seja, há disponibilidade para todas as necessidades.
É possível criar um código HTML para quem tem familiaridade ou uma equipe especializada. Assim, você personaliza do jeito que deseja, tornando a aparência do site única.
Se é adepto ao WordPress, existem diversos plugins que facilitam a inserção do botão do WhatsApp. Entre eles, destacam-se:
Ele te auxilia a criar botões com diversas opções de personalização. Possui uma versão grátis e uma versão premium, para todas as necessidades.
Oferece um chat online integrado ao WhatsApp de forma fácil e intuitiva. É uma ferramenta acessível que garante uma aplicação do botão do WhatsApp fácil em seu site.
Essa ferramenta tem opção premium e grátis. Entretanto, não está disponível em português. Além disso, auxilia com automação do serviço de atendimento, caso necessário.
A GMZ.MOKE é um hub de negócios, vendas e inovação. Com mais de 10 anos de mercado, contamos com profissionais com experiência no mercado e gera resultados positivos para os seus clientes.
Entre em contato com nossos especialistas e descubra como transformar seu negócio em uma verdadeira máquina de vendas!
Potencialize sua presença online! Descubra como a GMZ
pode impulsionar o seu negócio para o sucesso digital.