Não é segredo que o Google é o principal mecanismo de busca da do mundo. Assim, para manter seu conteúdo relevante e fazer com que ele chegue até o seu público, é necessário entender e acompanhar os Core Updates.
O termo refere-se às atualizações feitas pelo Google em seu algoritmo para melhorar a experiência do usuário. Dessa forma, o buscador consegue fazer com que haja mudanças positivas ou negativas, dependendo do que foi publicado e por quem foi publicado.
Continue a leitura e saiba mais sobre essas atualizações do Google, o que elas significam e como preparar suas estratégias de SEO para obter os efeitos positivos delas.
As atualizações de pesquisa do Google, chamadas de Core Updates, são as principais e mais efetivas transformações em relação ao algoritmo de busca. Desse modo, o mecanismo altera critérios de classificação de páginas da Search Engine Results Page (SERP).
Nesse sentido, visando melhorar a experiência do usuário e fornecer informações de qualidade, os critérios de rankeamento são alterados pelas atualizações.
Por isso, é importante compreender esse conceito, pois ele abrange questões como o modo que você estruturará o seu site, incluindo o conteúdo, as fontes de informações utilizadas, palavras-chave e até mesmo a experiência do usuário.
É extremamente importante estar por dentro das atualizações do Google, visto que elas impactam diretamente os resultados do seu site nos mecanismos de busca. Logo, se seu site não corresponder aos critérios das atualizações, ele pode obter resultados negativos.
Portanto, é indispensável haver manutenção constante do conteúdo e da forma como ele é publicado. Assim, as estratégias sempre estarão atualizadas e a sua marca poderá obter maior tráfego.
Para melhorar a experiência do usuário, o Google atualiza constantemente seu algoritmo de busca. Assim, torna-se necessário conhecer essas atualizações para produzir melhores conteúdos e alcançar boas métricas.
Entre as boas práticas para acompanhar as Core Updates, pode-se destacar:
A mais recente atualização do Google, conhecida como Core Update de março de 2024, foi desenvolvida para otimizar como o algoritmo-base classifica o conteúdo dentro do âmbito virtual. Assim, ele combateu práticas de spam e conteúdo de baixa qualidade.
O objetivo central desta mudança é melhorar a experiência do usuário, o que afeta diretamente os rankings de busca. Nesse sentido, o conteúdo precisa ser mais relevante, de qualidade e com fontes confiáveis para ter espaço no topo das páginas de busca
Your Money Your Life, ou apenas YMYL, afetou diretamente páginas relacionadas a conteúdos que têm impacto na vida ou nas finanças do usuário. Tendo em vista que esses assuntos podem causar implicações sérias na vida dos indivíduos.
Desse modo, ao produzir conteúdos relacionados a esses temas, há a necessidade de maior embasamento e veracidade para obter melhor posicionamento perante o algoritmo do Google.
A Bidirectional Encoder Representations from Transformers (Representações de Codificadores Bidirecionais dos Transformadores) foi feita para humanizar o algoritmo do Google.
Isso significa que o buscador passou a ter um processamento de linguagem mais rebuscado, entendendo variações nas pesquisas do usuário. Assim, não entrega apenas as palavras-chave nas buscas, mas avalia o contexto e a intenção da pessoa. Com isso, a qualidade dos resultados aumentam, bem como otimiza a experiência do usuário.
O Mobile Friendly Update, ou “Mobilegeddon”, surge com o aumento do uso de dispositivos móveis para utilização do Google.
Assim, o algoritmo do buscador passou a dar preferência para a aparição no topo da página em sites que tivessem adaptabilidade para smartphones e celulares. Desse modo, o Mobilegeddon garante que a experiência do usuário seja positiva em diferentes ferramentas de busca.
O Hummingbird teve como foco o privilégio da inteligência artificial nas buscas.
Como resultado, a complexidade das respostas aumentou por conta dessa atualização. Isso ocorre porque o algoritmo passou a melhorar suas respostas ao entender pesquisas conversacionais, buscas por voz e variações nas palavras utilizadas. O que garantiu melhores resultados para o usuário.
O Penguin Update foca, principalmente, em práticas de manipulação de link building e spam de links. Assim, o Google passa a trabalhar de maneira mais eficiente.
A atualização denominada “Panda” teve como foco as content farms — “centros de distribuição” de conteúdos de origem duvidosa. Assim, o foco era garantir uma produção de qualidade dentro do Google e melhor experiência para o usuário.
É indispensável se manter atualizado sobre as Core Updates para obter bons resultados. Nesse sentido, há estratégias que podem auxiliar sua empresa no SEO – Search Enginee Optimization. Abaixo, algumas delas:
Gostou do conteúdo? Para saber mais, acompanhe o blog da GMZ.MOKE e fique por dentro dos Core Updates do Google!
As atualizações de pesquisa do Google são as principais e mais efetivas transformações em relação ao principal algoritmo de busca. Desse modo, o mecanismo de busca altera critérios de classificação de páginas da Search Engine Results Page (SERP)
A mais recente atualização do Google, conhecida como Core Update de março de 2024, foi desenvolvida para a melhoria no modo como o algoritmo-base classifica o conteúdo dentro do âmbito virtual. Assim, combateu práticas de spam e conteúdo de baixa qualidade.
O objetivo central desta mudança é melhorar a experiência do usuário, o que afeta diretamente os rankings de busca. Nesse sentido, o conteúdo precisa ser mais relevante, de qualidade e com fontes confiáveis para ter espaço no topo das páginas.
– Monitorar dados internos;
– Acompanhar páginas oficiais do Google;
– Consultar especialistas;
– Participar de comunidades para compreender técnicas de SEO.
Potencialize sua presença online! Descubra como a GMZ
pode impulsionar o seu negócio para o sucesso digital.