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Como fazer Integrações no RD Station CRM? Descubra aqui!

Na era digital, a gestão eficiente de relacionamento com o cliente é crucial para o sucesso de qualquer empresa. Nesse cenário, compreender os processos de integrações no RD Station CRM significa estar à frente dos concorrentes.

Basicamente, o processo de integração consiste em sincronizar os dados provenientes de diversas ferramentas ao RD Station CRM. Assim, é possível ter uma gestão eficiente do relacionamento com os clientes do seu negócio. 

Quer entender como fazer as integrações no RD Station CRM de forma rápida e prática? Então, leia este conteúdo até o final. Vem com a gente!

O que é a integração do RD Station CRM?

A integração do RD Station CRM trata-se da sincronização de dados do cliente obtidos por meio de diversas ferramentas. Essa unificação, visa criar uma base de informações sólida e centralizada, otimizando o relacionamento com os compradores.

Na prática, ao realizar essa integração, as empresas terão em um único sistema, dados relevantes dos leads e consumidores, como interações, preferências e comportamentos de compra. Isso proporciona à equipe de vendas uma compreensão profunda de seus clientes.

A partir disso, o time de marketing tem a possibilidade de desenvolver estratégias mais alinhadas conforme o funil de vendas. Isso significa que as ações serão mais direcionadas e precisas de acordo com a etapa. 

Por que é importante fazer a integração do RD Station CRM?

Se você está lendo este artigo, provavelmente já compreende a relevância de contar com uma plataforma de CRM na empresa. Mas, você conhece a importância de fazer a integração com outras ferramentas? Confira, abaixo:

1. Aprimorar processos comerciais

Gestores de vendas não precisam se preocupar, por exemplo, em manter um time de suporte ou realizar a distribuição de leads em planilhas. Isso proporciona mais tempo para se concentrar na administração estratégica da equipe comercial.

2. Reduzir o ciclo de vendas e gerar oportunidades

Com a integração entre as duas ferramentas configurada, o lead ingressa por meio das campanhas comerciais e, em questão de segundos, o vendedor responsável recebe uma notificação para iniciar o contato. Isso evita que o lead esfrie e aumentam as chances de concretizar a venda.

3. Criar fluxos de nutrição conforme a fase do lead no funil

Um lead pode, por exemplo, não estar pronto para fechar negócio em determinado momento. Ao invés de perdê-lo, é possível criar um fluxo de nutrição com e-mails para enviar conteúdos de seu interesse, tornando-o mais propenso à compra posteriormente.

4. Criar um histórico de contatos

As ferramentas armazenam o histórico de conversão de todos os leads, permitindo uma análise individual e mostrando a campanha em que houve a conversão. Com base nesses dados, é possível oferecer um atendimento personalizado e mais eficiente.

5. Analisar estrategicamente o desempenho de campanhas

A integração entre as duas ferramentas possibilita uma análise estratégica de todas as campanhas. Assim, é possível analisar:

  • qualidade dos leads gerados
  • campanhas que convertem mais
  • campanhas que convertem menos
  • anúncios que melhor performaram
  • e muito mais. 

A partir disso, você consegue fazer melhorias e ajustes, com o objetivo de aumentar as vendas da equipe comercial.

Quais plataformas podem ser integradas no RD Station CRM?

A versatilidade do RD Station CRM permite a integração com diversas plataformas. A seguir, confira as principais:

  • RD Station Marketing;
  • RD Station Conversas;
  • Gmail;
  • Google Agenda;
  • Google Maps;
  • Google sheets;
  • Google Forms;
  • Facebook;
  • WhatsApp;
  • Runrun.it;
  • Trello;
  • Slack;
  • Meetime;
  • MailChimp
  • HubSpot CRM
  • Bling
  • e muito mais!

Como realizar a integração do RD Station CRM? Passo a passo

A seguir, veja o passo a passo de como fazer a integração do RD Station CRM com outras plataformas:

1. Acesse o Painel do RD Station CRM: faça login em sua conta RD Station CRM e acesse o painel de controle.

2. Selecione a opção de integração: dentro do painel, localize a seção de “Integrações” e clique para explorar as opções disponíveis.

3. Escolha a plataforma a ser integrada: selecione a plataforma desejada para integração. Isso pode variar de ferramentas de email marketing a softwares de automação.

4. Siga as instruções de configuração: cada integração possui um conjunto específico de instruções. Siga-as cuidadosamente para garantir uma configuração bem-sucedida.

5. Teste a integração: antes de finalizar, realize testes para garantir que a integração está funcionando corretamente. Isso evita problemas futuros e assegura a qualidade da sincronização de dados.

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Em resumo

Como funciona o CRM do RD Station?

O RD Station CRM é um software de gestão de relacionamento com clientes desenvolvido pela RD Station. Ele foi criado para auxiliar empresas de diferentes portes e segmentos a organizarem dados de clientes.

O que é a integração do RD Station CRM?

A integração do RD Station CRM trata-se do processo de sincronização de dados do cliente obtidos por meio de diversas ferramentas. Essa unificação, visa criar uma base de informações centralizada, otimizando o relacionamento com os compradores.

Como integrar RD Station marketing e CRM?

1. Acesse o Painel do RD Station CRM e faça login em sua conta RD Station CRM. Depois acesse o painel de controle.
2. Selecione a opção de integração. Dentro do painel, localize a seção de “Integrações” e clique para explorar as opções disponíveis.
3. Escolha a opção RD Station Marketing.
4. Siga as instruções de configuração.

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