Método Voo de Cruzeiro: conheça a metodologia exclusiva da GMZ.MOKE

Organizar o processo de marketing, identificar soluções e escalar sua empresa para outro nível. Estes são alguns dos propósitos do método Voo de Cruzeiro, uma metodologia desenvolvida e validada pela GMZ.MOKE!

Com mais de dez anos de experiência, inúmeros projetos executados, prêmios recebidos e cases de sucesso, criamos um método exclusivo. Diante disso, ele foi projetado para transformar suas ações digitais em uma poderosa máquina de vendas.

Neste artigo, explicaremos o que é a metodologia Voo de Cruzeiro, como funciona, seus benefícios e como implementar na sua empresa. Vem com a gente!

O que é o método Voo de Cruzeiro?

O método Voo de Cruzeiro é uma solução integrada de gestão de negócios, marketing e vendas criada pela agência GMZ.MOKE. Inspirada no mercado aeronáutico, a metodologia visa criar processos eficientes para as empresas conquistarem seus objetivos.

Diferente das agências de marketing tradicionais que fornecem serviços isolados, o método Voo de Cruzeiro oferece uma solução global focada no sucesso do cliente. Dessa forma, integramos todas as frentes necessárias de marketing em uma única metodologia, incluindo:

Assim como um avião em voo de cruzeiro, buscamos o ponto ideal de altitude e potência. Ou seja, o método visa garantir estabilidade ao longo da jornada empresarial, reduzindo as turbulências e impulsionando o crescimento do negócio.

Com foco em gerar resultados consistentes, o método Voo de Cruzeiro combina uma abordagem científica, cultura orientada por dados e nossa extensa experiência de mercado. Além disso, nossa metodologia é validada e aprovada por meio de inúmeros cases de sucesso, premiações e projetos executados.

Para quem é indicado o método?

O método Voo de Cruzeiro é totalmente adaptável às necessidades e objetivos do negócio. Por isso, ele funciona perfeitamente em qualquer mercado, independente do porte das empresas e do setor em que atuam.

Seja uma pequena empresa buscando criar processos ou uma grande corporação querendo otimizar suas operações, o método é totalmente aplicável. Inclusive, a GMZ.MOKE validou a metodologia com clientes de diferentes complexidades e segmentos, desde o setor industrial, saúde, educação, entre outros.

Como surgiu o método Voo de Cruzeiro?

O método Voo de Cruzeiro surgiu após mais de uma década de desenvolvimento contínuo, moldado pelos aprendizados ao longo desse tempo. Inspirado no setor aeronáutico, conhecido por sua organização e eficiência, criamos a metodologia com o propósito de trazer alta performance para estratégias de marketing.

Como um voo de cruzeiro procura estabilidade ao longo de sua rota, a metodologia da agência busca oferecer às empresas uma trajetória constante e confiável.

Por que contratar uma metodologia de marketing?

Contratar uma metodologia de marketing é extremamente vantajoso, pois abrange diversas estratégias, tecnologias e canais de comunicação para escalar os ganhos de uma empresa a longo prazo.

É o contrário dos escopos de serviços oferecidos pelas agências tradicionais, que se concentram apenas em resolver questões imediatas. O Voo de Cruzeiro proporciona uma abordagem abrangente e sustentável.

Isso significa que a empresa não só atende às necessidades presentes, mas também se prepara para desafios futuros e oportunidades de crescimento.

Dessa forma, adaptamos o método Voo de Cruzeiro conforme suas metas e orçamento disponível, trabalhando com um marketing 360º. Assim, estamos integrando estratégias que abrangem desde o reconhecimento da marca até a conversão, cobrindo todo o funil de vendas.

Como funciona o método Voo de Cruzeiro?

Borda do avião voando enquanto representa o método voo de cruzeiro
Etapas do voo de cruzeiro.

A construção do processo de Voo de Cruzeiro se estende, em média, 12 meses, abrangendo seis etapas principais:

1. Kickoff

No início do projeto, ocorre o Kickoff, um momento importante onde se introduz o Método Voo de Cruzeiro.

Durante esta fase, o cliente passará por um briefing detalhado. Aqui, compreenderemos as personas, definiremos as metas, alinharemos expectativas e posicionamento de mercado, entre outros aspectos essenciais.

2. Onboarding

Durante o processo de Onboarding, realizamos uma auditoria completa e criamos um relatório técnico detalhado dos painéis de mídia e ferramentas.

Desing de Futuros da GMZ.MOKE

Também fazemos uma análise minuciosa do site para identificar necessidades, ajustes e correções importantes. Além disso, um relatório de cliente oculto oferece primeiras impressões valiosas, pontos de observação e sugestões de melhoria.

3. Estratégia e conceito criativo

Nessa etapa, mapeamos os processos de marketing, vendas e pós-venda (framework), criando uma base sólida para todas as atividades futuras. Além disso, desenvolvemos e entregamos o Planejamento Estratégico de Marketing, que orienta todas as ações a serem tomadas.

Elaboramos também a Proposta de Conceito Criativo para a Marca (KV), que estabelece a identidade visual e a mensagem central da marca. 

4. Ativação tática

Na fase de ativação tática, focamos na implementação efetiva das estratégias delineadas. Inclui a entrega de um dashboard personalizado para o cliente, oferecendo uma visão clara da campanha, dados e indicadores-chave.

Outro ponto a ser destacado é que a primeira campanha de fundo de funil é ativada para captar resultados de curto prazo e validar a estratégia inicial.

5. Voo de Cruzeiro

Na etapa de Voo de Cruzeiro ocorre ativação das operações táticas, incluindo Inbound Marketing, automação, mídia e produção de conteúdo.

Semanalmente, são monitorados os resultados, KPIs e OKRs para ajustes contínuos e otimização. Além disso, reuniões mensais são realizadas para revisar os resultados obtidos e alinhar estratégias futuras.

6. Gestão de sucesso

Para garantir o sucesso contínuo, são realizadas auditorias e reuniões trimestrais. Estas são oportunidades para revisar o progresso e ajustar estratégias conforme necessário. 

A gestão de sucesso também é importante para assegurar que todas as partes envolvidas estejam alinhadas com os objetivos estabelecidos no início do processo.

Assim, a metodologia é ajustável para novos objetivos. Por não ser um método fechado, conseguimos adaptá-lo para os próximos destinos do voo.

Como o método Voo de Cruzeiro transforma negócios em máquinas de vendas?

Método voo de cruzeiro e seus benefícios
Como o método voo de cruzeiro impacta as vendas

Ao construir um processo que gera resultados no Funil de Vendas, sua empresa usufrui de uma série de benefícios. A seguir, listamos as principais vantagens do método Voo de Cruzeiro:

Funil de vendas que funciona

O método Voo de Cruzeiro cria e otimiza um funil de vendas, capaz de converter leads em clientes com maior frequência. 

Utilizando técnicas de qualificação de leads para focar nos prospects com maior probabilidade de fechar negócio, maximizamos a sua taxa de conversão.

Gestão eficiente de CRM

Implementamos um sistema de CRM que melhora a gestão dos contatos e o relacionamento com os clientes, aumentando a produtividade da equipe de vendas.

Dashboard personalizado a sua disposição

Desenvolvemos dashboards personalizados que permitem o acompanhamento em tempo real das métricas e KPIs essenciais para o negócio. Essas plataformas são configuradas para fornecer insights rápidos e acionáveis, facilitando a tomada de decisões baseada em dados concretos.

Alcance as primeiras posições do Google

Nossas estratégias de Search Engine Optimization (SEO) posicionam a empresa nas primeiras posições do maior mecanismo de busca do mundo: o Google!

Para isso, criamos e potencializamos a sua presença no digital, envolvendo técnica de otimização de conteúdos, uso eficaz de palavras-chave, construção de links de qualidade, melhoria da experiência do usuário no site.

Aumenta a autoridade da marca no mercado

Ao aplicar o método Voo de Cruzeiro, sua empresa não apenas melhora sua visibilidade online, mas também fortalece a confiança dos clientes e potenciais parceiros de negócios.

Isso é alcançado por meio de estratégias integradas de Marketing de Conteúdo, presença ativa nas redes sociais e campanhas publicitárias direcionadas, todas projetadas para destacar sua expertise e valor no mercado.

Descubra o caminho científico para impulsionar o sucesso do seu negócio conosco! Reserve um tempo para conversar com nossa equipe e explorar como podemos colaborar na construção de uma trajetória próspera para sua empresa.

Em resumo

O que é o método Voo de Cruzeiro?

O método Voo de Cruzeiro é uma solução integrada de gestão de negócios, marketing e vendas criada pela agência GMZ.MOKE. Fundamentada no mercado aeronáutico, a metodologia visa criar processos eficientes para as empresas conquistarem seus objetivos.

Como funciona o método Voo de Cruzeiro?

1. Kickoff;
2. Onboarding;
3. Estratégia & conceito criativo;
4. Ativação tática;
5. Voo de Cruzeiro;
6. Gestão de sucesso.

Para quem é indicado o método?

O método Voo de Cruzeiro é totalmente adaptável às necessidades e objetivos do negócio. Por isso, ele funciona perfeitamente em qualquer mercado, independente do porte das empresas e do setor em que atuam.

Como surgiu o método Voo de Cruzeiro?

O método Voo de Cruzeiro surgiu após mais de uma década de desenvolvimento contínuo, moldado por aprendizados e experiências acumuladas ao longo do tempo. Inspirado no setor aeronáutico, conhecido por sua organização e eficiência, a metodologia foi criada com o propósito de trazer alta performance para estratégias de marketing.

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