Pop-ups: como usar na sua estratégia de marketing?

Na hora de criar estratégias para atrair leads, quais ações são adotadas pela sua empresa? Se os pop-ups não estiverem na lista, é melhor repensar. Isso porque eles chamam a atenção e apresentam um alto índice de cliques, quando usados de forma correta.

Implementado por meio de ferramentas de automação de marketing, esse recurso auxilia na obtenção de dados importantes. Ao mesmo tempo, é preciso saber como utilizá-lo na página para evitar que ele não atrapalhe a experiência do usuário no site.

Por isso, neste post, explicaremos o que são os pop-ups, para que servem, como utilizá-los e como criá-los. Excelente leitura

O que são pop-ups?

Pop-ups são uma espécie de janelas que se abrem automaticamente em páginas na web. Eles são um recurso utilizado por autores de sites para direcionar o usuário para uma ação ou para fornecer informações extras.

Geralmente, o pop-up surge em formato de anúncios, mas também podem ser empregados como pequenos formulários para captar informações dos visitantes. Basicamente, ele tem as mesmas funções que os banners.

No entanto, é importante utilizá-lo com cuidado, pois o excesso de informações prejudica a experiência do usuário. Provavelmente você já se deparou com pop-ups que, em vez de agregar valor à navegação, acabam se tornando intrusivos, não é mesmo?

Para que servem os pop-ups?

Os pop-ups servem para gerar leads, divulgar produtos e serviços, ou repassar alguma informação relevante. Assim, ele chama a atenção e fortalece a mensagem, já que tende a ser lido. Atualmente, muitas empresas também adotam a ferramenta para indicar a assinatura da newsletter do blog.

Portanto, é essencial que o pop-up tenha relação com o conteúdo da página acessada. Dessa forma, ele direciona o usuário e ainda é capaz de captar assinaturas de e-mails, servindo como mais um canal para gerar leads qualificados.

Quais são os tipos de pop-ups?

A seguir, veja os 5 principais tipos de pop-ups:

  1. Pop-up ativado por clique: aparece quando o usuário clica em um lugar específico.
  2. Pop-up ativado por tempo: surge após determinado tempo do usuário na página.
  3. Pop-up ativado na saída: é acionado quando o usuário faz um movimento de sair do site.
  4. Menu pop-up: costuma aparecer quando o usuário clica com o botão direito na imagem ou link.
  5. Anúncio pop-up: surge assim que o usuário entra no site.

É válido destacar que o anúncio pop-up é, de fato, o tipo mais intrusivo e, consequentemente, demanda uma atenção redobrada. Sua natureza pode impactar significativamente a experiência do usuário, tornando-o o modelo que necessita de uma consideração mais minuciosa.

Como usar pop-ups em uma estratégia de marketing?

Para extrair o potencial máximo dos pop-ups, é fundamental seguir as dicas abaixo:

  • Atente ao contexto para personalizar o conteúdo e conseguir melhores resultados.
  • Utilize os recursos disponíveis para diversificar o uso dos pop-ups.
  • Faça ofertas para divulgar produtos e serviços.
  • Indique a assinatura de newsletter para colher dados dos usuários e captar leads.
  • Monitore os resultados e faça ajustes na estratégia sempre que necessário.
  • Use uma ferramenta de automação para configurar a localização do pop-up.

Como criar um pop-up com o RD Station Marketing? 

No mercado, existem inúmeras plataformas para criar pop-ups. Dentre eles, o RD Station Marketing se destaca como umas das opções mais completas. A seguir, confira o passo a passo para gerar um pop-up com a ferramenta:

  1. Instale o código de monitoramento do RD Station Marketing, clicando em “Conta”, localizado no canto superior direito da tela do programa.
  2. Acesse “Configurações” e selecione “Código de monitoramento”.
  3. Escolha se fará a instalação sem ajuda ou se enviará para a equipe técnica.
  4. Copie o código, se fizer o processo sozinho.
  5. Insira-o no código-fonte do site com domínio cadastrado no RD Station antes de </body>.
  6. Confira se o RD Station validou a instalação na página.
  7. Acesse o RD Station Marketing e clique em “Converter”, então, em “Pop-ups”.
  8. Toque em “Criar” e selecione o modelo desejado.
  9. Insira um nome e personalize o pop-up.
  10. Defina o objetivo. Por exemplo, em um pop-up de saída, defina um CTA.
  11. Escolha as páginas de exibição, que podem ser todas ou apenas algumas.
  12. Configure a frequência de exibição.

Quais são os erros mais comuns ao utilizar um pop-up?

Sem dúvida, os pop-ups são um recurso poderoso nas estratégias de marketing digital. No entanto, se não forem utilizados de forma estratégica, o risco de prejudicar a navegabilidade do site é considerável.

Para evitar impactos negativos na experiência do usuário, confira os erros que devem ser evitados:

  • O tema dos pop-ups não agrega valor.
  • O conteúdo do site ou blog é totalmente coberto por esse recurso de mídia.
  • Você usa o pop-up sem monitorar as métricas e fazer ajustes na estratégia.
  • O uso é feito de maneira exagerada, atrapalhando a experiência do usuário.
  • O pop-up apenas replica a estratégia de outra empresa, sem considerar o contexto.

Como desativar pop-ups?

Desativar pop-ups pode ser uma necessidade comum para muitos usuários que buscam uma navegação mais tranquila. A seguir, explicaremos como fazer isso:

  1. Abra o Google Chrome.
  2. Clique nos 3 pontinhos localizados no canto superior direito da tela.
  3. Selecione “Configurações”.
  4. Pesquise por “Configurações do site” e entre na opção.
  5. Acesse o item “Pop-ups e redirecionamentos”.
  6. Escolha a opção “Não permitir que os sites enviem pop-ups ou usem redirecionamentos”.

E você, quer conferir mais dicas úteis para a estratégia de marketing da sua empresa? Então, navegue pelo blog da GMZ.MOKE!

Em resumo

O que é pop-up para que serve?

Pop-ups são uma espécie de janelas que se abrem automaticamente em páginas na web. Eles são um recurso utilizado por autores de sites para direcionar o usuário para uma ação ou para fornecer informações extras.

Como desativar o bloqueio de pop-ups?

1. Abra o Google Chrome.
2. Clique nos 3 pontinhos localizados no canto superior direito da tela.
3. Selecione “Configurações”.
4. Pesquise por “Configurações do site” e entre na opção.
5. Acesse o item “Pop-ups e redirecionamentos”.
6. Escolha a opção “Não permitir que os sites enviem pop-ups ou usem redirecionamentos”.

Para que servem os pop-ups?

Os pop-ups servem para gerar leads, divulgar produtos ou serviços, ou repassar alguma informação relevante. Assim, ele chama a atenção e fortalece a mensagem, já que tende a ser lido. Atualmente, muitas empresas também adotam a ferramenta para indicar a assinatura da newsletter do blog

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