RD Station: o ultimato — guia DEFINITIVO sobre a plataforma

Não é segredo que para uma empresa alcançar o sucesso é preciso ter uma presença no mundo digital. No entanto, lidar com as complexidades desse ambiente e, por vezes, a falta de resultados é um desafio para muitos. Nesse cenário, o RD Station é um grande aliado para maximizar a performance das suas estratégias online.

Considerada a principal plataforma de automação de marketing do Brasil, as soluções da RD são peças-chave para alavancar o crescimento do seu negócio. Independente do porte ou segmento da sua empresa, você consegue personalizar os recursos para atender às suas necessidades.

Quer aprender a usar essas ferramentas a seu favor ou tirar alguma dúvida sobre as funcionalidades da plataforma? Então esse guia é para você! Leia este conteúdo até o final e veja como potencializar os seus resultados. 

Quem é a Resultados Digitais (RD Station)?

A Resultados Digitais (RD Station) é uma empresa brasileira referência em automação de Marketing. Foi fundada em 2011, em Florianópolis (SC), por Eric Santos, André Siqueira, Guilherme Lopes, Bruno Ghisi e Pedro Bachiega. O negócio surgiu com a missão de ajudar outras organizações a alcançarem o sucesso no mundo digital. 

Consciente das inúmeras mudanças que a internet estava trazendo ao marketing, os co-fundadores passaram a enxergar as estratégias de vendas de outra forma. Foi então que se tornaram pioneiros no conceito de Inbound Marketing, uma abordagem que foca em atrair o interesse do público por meio de conteúdo relevante.

Para amadurecer o mercado e se tornarem referência no segmento, os fundadores investiram em programas de capacitação. O intuito era conscientizar os potenciais clientes sobre a importância do marketing na internet, especialmente sobre as estratégias de Inbound Marketing. 

Após mais de uma década de trabalho, a empresa se consolidou no cenário digital brasileiro. Durante esse período, ela desenvolveu a RD Station, uma plataforma que reúne softwares de elaboração de estratégias de Marketing Digital de alta performance

Afinal, o que é RD Station e o que ela faz?

A RD Station, antiga Resultados Digitais, é a maior empresa de Software as a Service (SaaS) do Brasil. Líder no desenvolvimento de ferramentas de automação de marketing e CRM de vendas, a plataforma atende mais de 50 mil clientes, em mais de 40 países.

Com objetivo de auxiliar as empresas a alcançarem as suas metas no digital, a RD disponibiliza softwares que automatizam os processos de marketing e vendas online.

Quais são as principais ferramentas do RD Station?

Quais são as ferramentas que a RD Station oferece?
Saiba tudo sobre as ferramentas da RD Station!

Atualmente, a RD Station oferece 3 ferramentas poderosas para os seus clientes. São elas: RD Station Marketing, RD Station CRM e RD Station Mentor IA. Confira abaixo, as funcionalidades de cada plataforma.

RD Station Marketing

O RD Station Marketing é o carro-chefe da empresa. Considerada a principal plataforma de automação de marketing brasileira, ela oferece todos os recursos necessários para desenvolver uma estratégia de marketing e vendas eficiente.

A plataforma é paga e suas funções são fundamentadas no Inbound Marketing. Portanto, a ferramenta é dividida em 5 partes: Dashboard, Atrair, Converter, Relacionar e Analisar. Cada seção representa uma fase da jornada de compra do consumidor. 

A lista de funcionalidades do RD Station é ampla e inclui:

  • Automação de e-mail marketing;
  • Criação de landing pages;
  • Gestão de leads;
  • Ferramentas de otimização de sites (SEO);
  • Segmentação de público-alvo;
  • E muito mais.

RD Station CRM

O RD Station CRM é um poderoso recurso que possibilita às empresas gerenciarem de forma eficiente seu relacionamento com os clientes. Através dele, você pode criar um banco de dados completo com o histórico de interação de consumidores 

Com esses dados em mãos, as equipes de vendas têm acesso a todas as informações relevantes sobre os clientes em um só lugar. Isso permite um acompanhamento mais efetivo das oportunidades de negócio. E o melhor de tudo é que o plano de entrada é gratuito por tempo ilimitado. 

As principais funcionalidades da ferramenta incluem:

  • Histórico de ligações, e-mails, compras e mais;
  • Gestão completa do funil de vendas;
  • Acompanhamento de interações e histórico de relacionamento com clientes;
  • Automação de processos de vendas;
  • Segmentação avançada de contatos;
  • Entre outros. 

Vale destacar que o RD Station CRM é considerado o número 1 do Brasil no segmento e já auxiliou mais de 17 mil empresas a aumentarem suas vendas. Isso evidencia o quão a ferramenta pode ser útil nas empresas. 

RD Station Mentor IA

O RD Station Mentor IA é a mais recente ferramenta da RD baseada em Inteligência Artificial. Com foco no desenvolvimento de conteúdo, qualificação de leads e atendimento, a plataforma analisa dados da sua empresa, ajustando ao seu estilo e às suas necessidades.

Dessa forma, ao contrário de outras ferramentas de IA, o Mentoria IA oferece funcionalidades personalizáveis que se ajustam à sua marca. Isso abrange a modificação do tom de voz e do estilo de comunicação.

O Mentor IA possui 3 funcionalidades principais:

  • Conteúdo: gera textos automatizados para diversos formatos;
  • Meu Assistente: assistentes virtuais personalizados para qualificar leads e auxiliar no atendimento;
  • Base de Conhecimento: uma biblioteca informativa que ensina a IA sobre o negócio, estilo de escrita e temas relevantes.

Como funciona a implementação da RD Station? 

A implementação dos softwares da RD Station é um processo que deve ser estruturado e orientado para garantir seu sucesso. O procedimento inicial é o mesmo para todas as plataformas. 

Primeiramente, é feita a configuração primária, onde são inseridas as informações da sua empresa, como nome, logotipo e domínio. Em seguida, ocorre a integração com outros sistemas já utilizados pela empresa, como CRM, e-commerce e redes sociais. 

Por último, é necessário ativar as funcionalidades da ferramenta conforme os seus objetivos e público-alvo. Portanto, é recomendado que este procedimento seja realizado por profissionais que tenham experiência em softwares da RD Station. 

Isso porque a configuração do programa pode interferir diretamente no desempenho das ações. 

Como contratar a RD Station?

Passos para contratar a RD Station.
Passo a passo para contratar a RD Station.

A forma mais eficiente de aproveitar ao máximo os benefícios da RD Station é por meio de uma agência parceira. Ao contratar uma empresa especialista, você terá acesso não somente aos recursos da RD, mas também à expertise dos profissionais.

A equipe configurará as ferramentas conforme as necessidades e estratégias da sua empresa. Assim, assegura que estejam em harmonia com seus objetivos de marketing. Além disso, eles estarão à disposição para oferecer treinamentos, responder perguntas e ajudar na otimização contínua de suas campanhas.

Precisa de ajuda de especialistas para implementar o RD Station na sua empresa?

Se você quer maximizar a performance das suas estratégias online, conte conosco. A GMZ.MOKE é uma das 30 parceiras Diamond da RD Station, um reconhecimento que destaca nosso alto nível de expertise e excelência em implementar e gerenciar as soluções da RD.

O nosso seleto time de profissionais vai te ajudar a alcançar os objetivos de marketing do seu negócio. Está em busca de auxílio para implementar as soluções da RD Station na sua empresa? Entre em contato conosco e veja como podemos te ajudar!

Em resumo 

O que é o RD Station?

A RD Station, antiga Resultados Digitais, é a maior empresa de Software as a Service (SaaS) do Brasil. Líder no desenvolvimento de ferramentas de automação de marketing e CRM de vendas, a plataforma atende mais de 50 mil clientes, em mais de 40 países

Quantos clientes têm RD Station?

A RD Station, líder no desenvolvimento de ferramentas de automação de marketing e CRM de vendas, atende mais de 50 mil clientes, em mais de 40 países.

Quem é o dono da RD Station?

A Resultados Digitais (RD Station) é uma empresa brasileira referência em automação de Marketing. Foi fundada em 2011, em Florianópolis (SC), por Eric Santos, André Siqueira, Guilherme Lopes, Bruno Ghisi e Pedro Bachiega.

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