RD Station Conversas: guia DEFINITIVO sobre a ferramenta

Imagine centralizar todos os canais de comunicação do seu negócio, inclusive o WhatsApp, em uma única plataforma. Pois, é exatamente isso que o RD Station Conversas oferece às empresas de todos os tamanhos e segmentos.

A ferramenta é mais um lançamento da RD Station e substitui a TALLOS, trazendo consigo algumas otimizações, mas mantendo o seu propósito: impactar pessoas por meio de uma comunicação integrada. 

Quer entender melhor como funciona o RD Station Conversas, suas funcionalidades e benefícios? Então, leia este conteúdo até o final! 

O que é o RD Station Conversas?

O RD Station Conversas é uma plataforma de atendimento e vendas digitais que centraliza todos os canais de uma empresa em um único sistema. Assim, a ferramenta permite integrar o WhatsApp, Facebook, Instagram, Telegram, Chat e e-mail em um só lugar.

Na prática, o recurso possibilita que um lead que tenha iniciado o contato com a sua empresa por meio do Instagram, continue a conversa pelo WhatsApp ou outro canal. Tudo isso sem perder o histórico ou interromper a fluidez da interação

Ou seja, além simplificar as operações, o RD Station Conversas proporciona uma visão unificada para a equipe de atendimento, possibilitando uma resposta mais eficiente e personalizada. Como consequência, a sua taxa de conversão aumentará.

Como surgiu o RD Station Conversas?

Em agosto de 2022, a RD Station comprou a TALLOS, uma das principais startups de atendimento digital do Brasil. Essa aquisição foi um marco significativo, resultando no lançamento da RD Station Conversas por Tallos em 2023.

O que você pode fazer com o RD Station Conversas?

A seguir, descubra as principais funcionalidades do RD Station Conversas.

Integração de canais

Não corra o risco de deixar leads esperando respostas. Centralize todos os canais em uma única plataforma e acompanhe o usuário desde o primeiro contato.

Automação de tarefas

Ao utilizar o RD Station Conversas você consegue criar fluxos de automação, proporcionando um atendimento ao cliente personalizado e mais eficiente. 

Usar Chatbots

Desenvolva chatbots inteligentes e conversas personalizadas para manter seus leads envolvidos, automatizar tarefas e impulsionar suas taxas de conversão.

Acompanhamento de indicadores

O RD Station Conversas por Tallos conta com um gráfico que revela a quantidade de atendimentos conforme o período selecionado. A partir desses dados, é possível avaliar os seguintes indicadores:

  • Tempo Médio de Atendimento (T.M.A);
  • Tempo Médio de Espera (T.M.E);
  • Net Promoter Score (NPS).

Gerenciamento das equipes

Por meio dos indicadores citados acima, você consegue ter uma visão precisa dos pontos que precisam ser otimizados. Isso permite um acompanhamento mais eficiente do desempenho da equipe, identificando áreas de melhoria e promovendo os ajustes necessários.

Campanhas no WhatsApp

Crie campanhas ativas de whatsapp para grupos de leads e clientes de maneira estratégica e aumente o seu ROI.

Quais os principais benefícios do RD Station Conversas?

Ao implementar um atendimento omnichannel na sua empresa, você cria ótimas experiências para o seu público, além de facilitar a operação da equipe. A seguir, veja os principais benefícios do RD Station Conversas:

Impulsionamento das vendas

Conforme dados do RD Station, empresas que implementaram a nova ferramenta tiveram um aumento de 56% nas vendas por meio dos canais digitais. Além disso, destacaram um crescimento de 22% no número de clientes, com um ROI (Retorno sobre Investimento) 18 vezes maior.

Estabilidade nas operações

O RD Station Conversas oferece estabilidade nas operações, garantindo que o seu sistema de atendimento esteja sempre disponível e funcionando de maneira consistente.

Atendimento 24/7

Com a funcionalidade de atendimento 24/7, o RD Station Conversas permite que sua empresa esteja disponível para os clientes a qualquer hora do dia, independentemente do fuso horário. 

Gestão eficiente

A ferramenta oferece uma gestão eficiente das interações, permitindo o acompanhamento em tempo real do desempenho da equipe, além de fornecer indicadores e métricas essenciais.

Conversas humanizadas

A nova ferramenta conversacional do RD Station viabiliza a personalização das interações, permitindo que as conversas sejam mais humanizadas e adaptadas às necessidades específicas de cada cliente.

O que é preciso para contratar o RD Station Conversas?

Profissionais utilizando o RD Station Conversas

O RD Station Conversas pode ser utilizado por empresas de todos os segmentos, basta que tenham uma equipe de vendas e atendimento nos canais digitais.

Vale destacar que os benefícios dessa ferramenta estão diretamente relacionados ao nível de investimento e à presença digital da marca. Empresas que priorizam esses aspectos tendem a obter resultados mais expressivos.

Quais são os planos disponíveis?

O RD Station Conversas por Tallos oferece três planos distintos. A seguir, confira as funcionalidades de cada um deles:

Essencial

  • R$798/mês (anual) e R$887/mês (mensal);
  • 2 usuários;
  • 1.000 conversas de WhatsApp inclusas;
  • Chatbot e 1 fluxo de automação;
  • Uso da Inteligência Artificial com até 1.000 treinamentos;

Avançado

  • R$1.167/mês (anual) e R$1.297/mês (mensal);
  • 6 usuários;
  • Até 1.000 conversas de WhatsApp inclusas;
  • Chatbot e 5 fluxos de automações;
  • Uso da IA com até 5.000 treinamentos;

Profissional

  • R$2.022/mês (anual) e R$2.247/mês (mensal);
  • 10 usuários;
  • 1.000 conversas de WhatsApp inclusas;
  • Chatbot e fluxos de automações ilimitados;
  • Uso da Inteligência Artificial com treinamentos ilimitados;

Como integrar o RD Station Conversas com o RD Station CRM?

Ao fazer a integração do RD Station Conversas com o RD Station CRM, você simplifica a coordenação entre as ações de Inbound Marketing. Confira o passo a passo: 

1. No canto superior direito da página, clique no seu nome de usuário.

2. No menu que aparece, vá em Configurações.

3. Na seção Avançado, clique em Integrações e procure por RD Station Conversas na lista de opções.

4. Agora, acesse o menu Integrações > Canais de Comunicação.

5. Em Configurações da API, gere o token de acesso. Você poderá copiá-lo e colá-lo no campo de integração do RD.

Quais são as principais métricas do RD Station Conversas?

Os indicadores mais importantes do RD Station Conversas são:

Taxa de Conversão

Essa métrica avalia a eficácia do RD Station Conversas em converter visitantes em leads ou leads em clientes.

Retorno Sobre Investimento (ROI)

O ROI mede o ganho financeiro obtido em relação ao investimento feito no RD Station Conversas.

Tempo Médio de Atendimento (TMA)

Revela a média de tempo que os agentes levam para atender a uma solicitação. É vital para avaliar a eficiência e qualidade do atendimento prestado.

Tempo Médio de Espera (TME)

Refere-se ao tempo médio que os usuários aguardam para receber atendimento. Ajuda a identificar e otimizar áreas que podem impactar a satisfação do cliente.

Net Promoter Score (NPS)

O NPS mensura a satisfação e a lealdade do cliente em relação à sua marca. Com base na pergunta-chave sobre a probabilidade de recomendar, classifica os clientes como promotores, neutros ou detratores.

Precisa de ajuda de especialistas para implementar o RD Station Conversas?

Como parceiros nível Platinum e especialistas certificados em RD Station, a agência GMZ.MOKE está pronta para proporcionar uma implementação eficaz do RD Station Conversas em sua estratégia de marketing e vendas. 

Não hesite em entrar em contato conosco para começar a aprimorar suas interações digitais. Fale agora mesmo com um de nossos especialistas!

Em resumo

O que é o RD Station Conversas?

O RD Station Conversas é uma plataforma de atendimento e vendas digitais que centraliza todos os canais de comunicação de uma empresa em um único sistema. A ferramenta permite integrar o WhatsApp, Facebook, Instagram, Telegram, Chat e e-mail em um só lugar.

Quais negócios podem usar RD Station Conversas por Tallos?

O RD Station Conversas pode ser utilizado por empresas de todos os segmentos, basta que tenham uma equipe de vendas e atendimento nos canais digitais.

Quais são as principais métricas do RD Station Conversas?

Taxa de Conversão;
Retorno Sobre Investimento (ROI);
Tempo Médio de Atendimento (TMA);
Tempo Médio de Espera (TME);
Net Promoter Score (NPS).

Quais os principais benefícios do RD Station Conversas?

Conforme dados do RD Station, empresas que implementaram a nova ferramenta tiveram um aumento de 56% nas vendas por meio dos canais digitais. Além disso, destacaram um crescimento de 22% no número de clientes.

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