🏆 Eleita em 1ª Lugar em Especialista em Sucesso de Marketing no prêmio RD Station Limitelss 2024 (Diamond).

GMZ.MOKE no RD Summit 2024: 4 insights transformadores do evento

Em clima de comemoração após conquistar em 1º lugar o Prêmio Limitless na categoria “Especialista de Sucesso em Marketing”, a GMZ.MOKE marcou presença no RD Summit 2024. Considerado o maior evento de marketing e vendas da América Latina, nossos gestores, líderes e analistas estiveram presentes durante os três dias, representando e fortalecendo o time no encontro.

Em nosso estande, apresentamos o método exclusivo, Voo de Cruzeiro, que visa impulsionar a evolução das estratégias de marketing e vendas de nossos clientes. Além disso, foi uma oportunidade perfeita para compartilhar nossos conhecimentos, explorar as últimas tendências do setor e participar dos diversos painéis e palestras.

Neste artigo, você verá como foi a nossa participação no RD Summit 2024 e 4 insights do evento para impulsionar suas estratégias. Vamos lá?

Como foi o RD Summit 2024?

A décima edição RD Summit ocorreu no Expo Center Norte, em São Paulo, nos dias 6, 7 e 8 de novembro de 2024. A feira reuniu grandes especialistas e autoridades do setor, como:

  • Juliano Tubino, CEO da RD Station;
  • Eduardo Tracanella, CMO do Itaú Unibanco;
  • Rafael Kiso, CMO da Social Mlabs;
  • Vitor Peçanha, co-fundador da Rock Content;
  • Guta Tomaskin, fundadora e CEO da Purple Metrics;
  • Ana Couto, CEO da agência Anacouto;
  • entre outros.

Ainda, o evento contou com a participação de influenciadores que compartilharam suas visões sobre estratégias digitais, como MC Daniel, Juliette e Bianca Andrade (Boca Rosa).

O RD Summit 2024 teve como foco estratégias de e-commerce, destacando as mais recentes inovações e práticas do mercado digital. 

4 insights RD Summit 2024 para acelerar o crescimento da sua marca

Para te deixar por dentro das principais novidades do RD Summit 2024.
O RD Summit é o maior evento de marketing e vendas da América Latina.

Para te deixar por dentro das principais novidades da décima edição do RD Summit, nossa equipe, que esteve presente no evento, fez uma curadoria especial e separou 4 insights importantes. Vem com a gente e descubra as tendências que estão moldando o futuro do marketing digital!

1. Estratégias de pessoalização

Na era da Inteligência Artificial, pessoalizar a marca é a chave para se diferenciar dos demais concorrentes. Em outras palavras, à medida que a IA se expande, a humanização das marcas se torna cada vez mais necessária.

Assim, é vital utilizar a tecnologia não apenas para otimizar processos, mas também para criar uma conexão mais genuína e emocional com o público.

Nesse sentido, Vitor Peçanha ressaltou a importância do processo humano na criação de conteúdo autêntico, lembrando que a Inteligência Artificial pode potencializar nossa capacidade, mas a essência e a conexão com o público vêm da visão humana.

2. Táticas de retenção

Rafael Kiso focou sua apresentação em estratégias para reter usuários, abordando técnicas para criar conteúdo que geram conexão. Ele destacou, por exemplo:

  • Conteúdos com rostos humanos: posts que mostram pessoas tendem a gerar maior conexão, pois o público se sente mais próximo e confia mais no conteúdo.
  • Identificação com o público: criar conteúdos que reflitam as experiências ou aspirações do público ajuda a reter a atenção, pois gera um senso de identificação.
  • Uso do storytelling: narrativas bem construídas ainda são poderosas para criar vínculos emocionais, tornando o conteúdo mais envolvente e memorável.
  • Aplicação da jornada do herói: essa estrutura narrativa continua eficaz para prender a atenção, pois leva o público a uma trajetória de superação com a qual eles podem se inspirar.

Essas técnicas enfatizam a importância de uma abordagem que mescla emoção e estratégia, mostrando que, mesmo em tempos de IA, o fator humano é o que realmente retém a audiência.

3. Branding e algoritmos

O que realmente permanece em nossa memória são as histórias, não os dados. No universo do branding, isso significa que a construção de uma marca não pode ser dissociada do produto e do valor genuíno que ele oferece.

Portanto, branding, performance e métricas precisam caminhar juntos, pois, enquanto uma ação de branding não gera vendas imediatas, ela constrói uma memória duradoura no público.

Por isso, é essencial ter uma visão integrada do ecossistema da marca, entendendo que cada ação faz parte de um todo, contribuindo para uma percepção mais ampla e uma conexão emocional com os consumidores.

4. Use a IA com a sabedoria humana

Ana Couto enfatizou a importância da narrativa humanizada em um mundo cada vez mais digitalizado. Ela ressaltou que, para construir marcas verdadeiramente fortes, é fundamental compreender e se conectar com as emoções do público.

Em um cenário onde as ferramentas tecnológicas, como a Inteligência Artificial (IA), desempenham um papel crescente, Ana fez um alerta sobre o uso equilibrado dessas tecnologias. Ela afirmou: “Use a IA, mas use com o conhecimento humano”, reforçando a ideia de que a tecnologia deve ser uma aliada da criatividade e do entendimento humano, e não uma substituta.

Conheça a parceria entra a GMZ,MOKE e a RD Station

Parceria entre a GMZ.MOKE e a RD Station é baseada em uma aliança estratégica, na qual utilizamos as ferramentas e soluções da RD para criar campanhas e estratégias de marketing digital impactantes para os nossos clientes.

Como parceiros Diamond, temos acesso a treinamentos avançados, suporte técnico especializado e soluções exclusivas que otimizam o uso das plataformas.

Não é à toa que estamos entre as 10 principais Agências de Marketing Digital no Brasil e somos reconhecidos como líderes em entregar resultados de sucesso para nossos clientes dentro deste ecossistema. Entre em contato conosco e veja como podemos levar sua empresa para o próximo nível!

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