Em clima de comemoração após conquistar em 1º lugar o Prêmio Limitless na categoria “Especialista de Sucesso em Marketing”, a GMZ.MOKE marcou presença no RD Summit 2024. Considerado o maior evento de marketing e vendas da América Latina, nossos gestores, líderes e analistas estiveram presentes durante os três dias, representando e fortalecendo o time no encontro.
Em nosso estande, apresentamos o método exclusivo, Voo de Cruzeiro, que visa impulsionar a evolução das estratégias de marketing e vendas de nossos clientes. Além disso, foi uma oportunidade perfeita para compartilhar nossos conhecimentos, explorar as últimas tendências do setor e participar dos diversos painéis e palestras.
Neste artigo, você verá como foi a nossa participação no RD Summit 2024 e 4 insights do evento para impulsionar suas estratégias. Vamos lá?
A décima edição RD Summit ocorreu no Expo Center Norte, em São Paulo, nos dias 6, 7 e 8 de novembro de 2024. A feira reuniu grandes especialistas e autoridades do setor, como:
Ainda, o evento contou com a participação de influenciadores que compartilharam suas visões sobre estratégias digitais, como MC Daniel, Juliette e Bianca Andrade (Boca Rosa).
O RD Summit 2024 teve como foco estratégias de e-commerce, destacando as mais recentes inovações e práticas do mercado digital.
Para te deixar por dentro das principais novidades da décima edição do RD Summit, nossa equipe, que esteve presente no evento, fez uma curadoria especial e separou 4 insights importantes. Vem com a gente e descubra as tendências que estão moldando o futuro do marketing digital!
Na era da Inteligência Artificial, pessoalizar a marca é a chave para se diferenciar dos demais concorrentes. Em outras palavras, à medida que a IA se expande, a humanização das marcas se torna cada vez mais necessária.
Assim, é vital utilizar a tecnologia não apenas para otimizar processos, mas também para criar uma conexão mais genuína e emocional com o público.
Nesse sentido, Vitor Peçanha ressaltou a importância do processo humano na criação de conteúdo autêntico, lembrando que a Inteligência Artificial pode potencializar nossa capacidade, mas a essência e a conexão com o público vêm da visão humana.
Rafael Kiso focou sua apresentação em estratégias para reter usuários, abordando técnicas para criar conteúdo que geram conexão. Ele destacou, por exemplo:
Essas técnicas enfatizam a importância de uma abordagem que mescla emoção e estratégia, mostrando que, mesmo em tempos de IA, o fator humano é o que realmente retém a audiência.
O que realmente permanece em nossa memória são as histórias, não os dados. No universo do branding, isso significa que a construção de uma marca não pode ser dissociada do produto e do valor genuíno que ele oferece.
Portanto, branding, performance e métricas precisam caminhar juntos, pois, enquanto uma ação de branding não gera vendas imediatas, ela constrói uma memória duradoura no público.
Por isso, é essencial ter uma visão integrada do ecossistema da marca, entendendo que cada ação faz parte de um todo, contribuindo para uma percepção mais ampla e uma conexão emocional com os consumidores.
Ana Couto enfatizou a importância da narrativa humanizada em um mundo cada vez mais digitalizado. Ela ressaltou que, para construir marcas verdadeiramente fortes, é fundamental compreender e se conectar com as emoções do público.
Em um cenário onde as ferramentas tecnológicas, como a Inteligência Artificial (IA), desempenham um papel crescente, Ana fez um alerta sobre o uso equilibrado dessas tecnologias. Ela afirmou: “Use a IA, mas use com o conhecimento humano”, reforçando a ideia de que a tecnologia deve ser uma aliada da criatividade e do entendimento humano, e não uma substituta.
Parceria entre a GMZ.MOKE e a RD Station é baseada em uma aliança estratégica, na qual utilizamos as ferramentas e soluções da RD para criar campanhas e estratégias de marketing digital impactantes para os nossos clientes.
Como parceiros Diamond, temos acesso a treinamentos avançados, suporte técnico especializado e soluções exclusivas que otimizam o uso das plataformas.
Não é à toa que estamos entre as 10 principais Agências de Marketing Digital no Brasil e somos reconhecidos como líderes em entregar resultados de sucesso para nossos clientes dentro deste ecossistema. Entre em contato conosco e veja como podemos levar sua empresa para o próximo nível!
Potencialize sua presença online! Descubra como a GMZ
pode impulsionar o seu negócio para o sucesso digital.