A segmentação de leads é uma estratégia imprescindível para otimizar as ações no marketing digital e facilitar o processo de conversão. Trata-se de uma comunicação intuitiva, precisa e agradável, levando ao avanço no funil de vendas e nos resultados.
Nesse contexto, adotar a segmentação com parâmetro UTM é uma ótima opção para tornar tudo mais eficiente. Para isso, é possível utilizar a plataforma RD Station para desenvolver campanhas inteligentes e alcançar um excelente desempenho.
Se interessou pelo tema e deseja saber como fazer? Continue a leitura deste post e entenda mais sobre a segmentação de leads com UTM e como fazer pela ferramenta RD Station!
O UTM é a sigla para o termo em inglês Urchin Tracking Module, traduzido diretamente como Módulo de Rastreamento Urchin. Consiste em um conjunto de parâmetros adicionados às URLs para monitorar o desempenho das ações de marketing.
Existem diferentes tipos de UTM e cada um deles desempenha uma função específica, por exemplo:
Todos os UTM têm um papel importante para avaliar dados precisos e categorizar possíveis clientes no meio virtual. Por isso, são ferramentas importantes para desenvolver campanhas bem direcionadas a tingir o lead de forma inteligente,
O UTM Source é um dos tipos de UTM que atua na identificação da origem de tráfego, ou seja, de onde ele veio. Basicamente, é um parâmetro que avalia se o tráfego veio de sites como o Google, redes sociais ou pela Landing Page.
O UTM Source para a segmentação de leads funciona para categorizá-los conforme a origem do tráfego. Consiste em segmentar os potenciais clientes considerando de onde vieram, facilitando a criar estratégias específicas e efetivas para o engajamento.
O uso do UTM Source na segmentação de leads é uma alternativa interessante para obter dados valiosos e direcionar as estratégias. O indicador permite saber exatamente de onde um grupo de potenciais clientes chegou até a marca.
Desse modo, será possível desenvolver ações personalizadas e diretas, direcionando mensagens atrativas e que despertem o interesse do lead. Inclusive, auxilia a melhorar a avaliação de desempenho, como o ROI, o que permite saber quais as palavras-chave mais eficientes.
A plataforma RD Station oferece funcionalidades completas para o marketing digital e vendas, inclusive em relação à segmentação de leads. Por meio da ferramenta você pode segmentar com o uso da métrica UTM Source de forma simples e intuitiva.
Inicialmente, é necessário adicionar o parâmetro UTM Source na URL de destino separando com os devidos símbolos. Feito isso, será possível monitorar as URLs e contabilizar os dados na conta, segmentando os leads com o UTM Source.
Veja como fazer:
A interpretação e desenvolvimento de estratégias na segmentação de leads com UTM Source é uma tarefa que deve ser bem executada. Até mesmo para alcançar bons resultados na prática e otimizar todo o processo de conversão.
Por esse motivo, contar com apoio especializado é, sem dúvidas, a melhor alternativa para o sucesso das suas campanhas de marketing digital. Além de esclarecer todos os pontos, os profissionais criam ações efetivas para conquistar o seu público-alvo.
Com a GMZ.MOKE você terá um time de especialistas com expertise em diversas áreas do marketing para garantir soluções completas ao seu negócio. A parceria ideal para a inovação e crescimento da sua marca em ações bem estruturadas e atrativas.
Concluímos neste artigo, que a segmentação de leads com UTM é um avanço importante para o sucesso das suas campanhas. Portanto, conte com especialistas e tenha todo direcionamento para otimizar a taxa de conversão e as suas vendas.
Gostou de saber como fazer a segmentação de leads com UTM? O apoio especializado é primordial para ter sucesso no marketing digital, por isso, não perca tempo! Entre em contato conosco e veja como podemos ajudar!
Os leads são, basicamente, os potenciais clientes de uma empresa, ou seja, que se interessam pelo produto ou serviço comercializado.
Trata-se de um processo de classificação dos potenciais clientes com base em características em comum, para desenvolver uma comunicação alinhada e aumentar a taxa de conversão.
– Dados precisos para as campanhas;
– Ações mais efetivas e interessantes aos leads;
– Personalização eficiente das campanhas;
– Permite conduzir uma gestão de marketing digital proativa.
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