Segmentação de Leads com UTM: descubra como fazer pelo RD Station

A segmentação de leads é uma estratégia imprescindível para otimizar as ações no marketing digital e facilitar o processo de conversão. Trata-se de uma comunicação intuitiva, precisa e agradável, levando ao avanço no funil de vendas e nos resultados.

Nesse contexto, adotar a segmentação com parâmetro UTM é uma ótima opção para tornar tudo mais eficiente. Para isso, é possível utilizar a plataforma RD Station para desenvolver campanhas inteligentes e alcançar um excelente desempenho.

Se interessou pelo tema e deseja saber como fazer? Continue a leitura deste post e entenda mais sobre a segmentação de leads com UTM e como fazer pela ferramenta RD Station!

Afinal, o que é UTM?

O UTM é a sigla para o termo em inglês Urchin Tracking Module, traduzido diretamente como Módulo de Rastreamento Urchin. Consiste em um conjunto de parâmetros adicionados às URLs para monitorar o desempenho das ações de marketing.

Existem diferentes tipos de UTM e cada um deles desempenha uma função específica, por exemplo:

  • UTM Campaign: identifica a origem da campanha, se veio por Landing Page ou sites;
  • UTM Source: identifica de onde veio o tráfego, se de um site ou Landing Page;
  • UTM Term: auxilia a diferenciar palavras-chave, mais usadas para campanhas de pesquisa paga;
  • UTM Medium: identifica de que meio veio o tráfego para um site ou Landing Page.

Todos os UTM têm um papel importante para avaliar dados precisos e categorizar possíveis clientes no meio virtual. Por isso, são ferramentas importantes para desenvolver campanhas bem direcionadas a tingir o lead de forma inteligente,

E o que é UTM Source?

O UTM Source é um dos tipos de UTM que atua na identificação da origem de tráfego, ou seja, de onde ele veio. Basicamente, é um parâmetro que avalia se o tráfego veio de sites como o Google, redes sociais ou pela Landing Page.

Como funciona a segmentação de leads a partir de UTM Source?

O UTM Source para a segmentação de leads funciona para categorizá-los conforme a origem do tráfego. Consiste em segmentar os potenciais clientes considerando de onde vieram, facilitando a criar estratégias específicas e efetivas para o engajamento.

Quais são as vantagens em segmentar por meio do UTM Source?

Mulheres analisando as vantagens de segmentar leads com UTM pelo RD STATION
Retorno da segmentação de leads com UTM pelo RD station

O uso do UTM Source na segmentação de leads é uma alternativa interessante para obter dados valiosos e direcionar as estratégias. O indicador permite saber exatamente de onde um grupo de potenciais clientes chegou até a marca.

Desse modo, será possível desenvolver ações personalizadas e diretas, direcionando mensagens atrativas e que despertem o interesse do lead. Inclusive, auxilia a melhorar a avaliação de desempenho, como o ROI, o que permite saber quais as palavras-chave mais eficientes.  

Como fazer isso no RD Station Marketing?

A plataforma RD Station oferece funcionalidades completas para o marketing digital e vendas, inclusive em relação à segmentação de leads. Por meio da ferramenta você pode segmentar com o uso da métrica UTM Source de forma simples e intuitiva.

Inicialmente, é necessário adicionar o parâmetro UTM Source na URL de destino separando com os devidos símbolos. Feito isso, será possível monitorar as URLs e contabilizar os dados na conta, segmentando os leads com o UTM Source.

Veja como fazer:

  • abra sua conta na plataforma RD Station;
  • crie uma nova segmentação;
  • selecione os dados de segmentação UTM Source;
  • pronto, as informações serão apresentadas na sua tela.

Precisa de ajuda especializada?

A interpretação e desenvolvimento de estratégias na segmentação de leads com UTM Source é uma tarefa que deve ser bem executada. Até mesmo para alcançar bons resultados na prática e otimizar todo o processo de conversão.

Por esse motivo, contar com apoio especializado é, sem dúvidas, a melhor alternativa para o sucesso das suas campanhas de marketing digital. Além de esclarecer todos os pontos, os profissionais criam ações efetivas para conquistar o seu público-alvo.

Com a GMZ.MOKE você terá um time de especialistas com expertise em diversas áreas do marketing para garantir soluções completas ao seu negócio. A parceria ideal para a inovação e crescimento da sua marca em ações bem estruturadas e atrativas.

Concluímos neste artigo, que a segmentação de leads com UTM é um avanço importante para o sucesso das suas campanhas. Portanto, conte com especialistas e tenha todo direcionamento para otimizar a taxa de conversão e as suas vendas.

Gostou de saber como fazer a segmentação de leads com UTM? O apoio especializado é primordial para ter sucesso no marketing digital, por isso, não perca tempo! Entre em contato conosco e veja como podemos ajudar!

Em resumo

O que seriam os leads?

Os leads são, basicamente, os potenciais clientes de uma empresa, ou seja, que se interessam pelo produto ou serviço comercializado.

O que é segmentar leads?

Trata-se de um processo de classificação dos potenciais clientes com base em características em comum, para desenvolver uma comunicação alinhada e aumentar a taxa de conversão.

Quais as vantagens da segmentação de leads por UTM?

– Dados precisos para as campanhas;
– Ações mais efetivas e interessantes aos leads;
– Personalização eficiente das campanhas;
– Permite conduzir uma gestão de marketing digital proativa.

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