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WhatStation: como e porque adicionar no seu RD Station CRM

Há algum tempo, os aplicativos de mensagens instantâneas deixaram de ser apenas um canal de comunicação. Ferramentas como o WhatStation transformaram essas plataformas em poderosos recursos de vendas e relacionamento com o cliente.

De acordo com a pesquisa Digital 2023: Brasil, cerca de 169 milhões de brasileiros utilizam o WhatsApp diariamente. Agora, considere integrar essa plataforma com o RD Station CRM, uma das soluções mais completas de gestão de clientes no mercado.

Neste post, explicaremos o que é WhatStation, para que serve, benefícios e como implementar na sua plataforma de CRM. Acompanhe!

O que é o WhatStation?

WhatStation é uma extensão gratuita para o navegador Chrome que incorpora ferramentas do RD Station CRM ao Whatsapp Web. Assim, a equipe de vendas conta com as funcionalidades da gestão de vendas para otimizar o atendimento .

Como funciona o WhatStation?

O WhatStation  cria uma interface adicional na página em que será exibida o Whatsapp Web. Essa interface funciona como um assistente de bordo, recebendo informações sobre a conversa e trazendo dados disponíveis no RD Station CRM para apoiar o atendimento.

Os diversos recursos do CRM aparecem em uma barra de ferramentas na lateral. Assim, o atendente é capaz de usar as soluções necessárias e funções exclusivas sem sair do WhatsApp Web.

Para que serve o WhatStation?

O WhatStation oferece diversas ferramentas para otimizar o atendimento no aplicativo de mensagens. A seguir, explicaremos as principais funcionalidades da plataforma:

Acessar o cadastro de clientes

Quando uma pessoa entra em contato, a extensão fará o cruzamento do número com o banco de dados do CRM. Dessa forma, se o cliente já estiver cadastrado, as informações necessárias para o atendimento ficam disponíveis. Se não, existe a possibilidade de, sem sair do aplicativo, inserir um novo cliente no sistema.

Obter informações do banco de dados

Com o WhatStation a equipe de vendas tem acesso às informações relevantes sobre os potenciais clientes, incluindo:

  • etapa do funil de vendas;
  • histórico de interação;
  • formas de contato;
  • entre outros dados.

Além disso, é possível fazer o processo inverso, levando dados do WhatsApp para o RD Station CRM.

Coletar dados para melhoria contínuo do processo

O WhatStation coleta informações-chave para gerar feedbacks e calcular indicadores. Por exemplo, após finalizar um atendimento, é possível informar o status, indicar a perda ou sucesso da venda e apontar os motivos para o resultado ter acontecido.

Usar mensagens automatizadas

A ferramenta possibilita o uso de mensagens de atendimento pré-definidas. Por exemplo, a empresa pode ter textos padronizados para o primeiro contato, para agradecer pelas vendas ou para prestar um esclarecimento sobre os produtos.

Inserir negociações e tarefas no sistema

As próximas etapas do atendimento podem ser concluídas a partir do WhatsApp Web. Por exemplo, podem ser adicionadas tarefas futuras e informações sobre a negociação no CRM (preço, recorrência, descontos etc.).

Quais os benefícios do WhatStation?

As funcionalidades do WhatStation são facilitadoras do processo de vendas.

Integrar os sistemas

A integração do RD Station CRM com Whatsapp possibilita um compartilhamento efetivo de recursos e informações.

Otimizar o fluxo de trabalho

As etapas são simplificadas com automações e acesso aos recursos do CRM sem sair do WhatsApp.

Facilitar a conversão do cliente

O vendedor terá uma pauta completa com as informações do cliente em mãos, tendo em vista o acesso ao banco de dados do CRM.

Melhorar a experiência do cliente

Os atendimentos se tornam mais ágeis e personalizados com as informações do cliente, melhorando a experiência de compra.

Minimizar erros e ter informações confiáveis

A troca automatizada de informações evita erros ao alimentar o CRM com dados sobre pedidos, tarefas, contatos etc.

Aumentar a produtividade da equipe

As equipes serão mais produtivas e com maior agilidade nos processos e centralização das informações.

Como instalar o WhatStation?

A instalação do WhatStation é realizada na loja do Google Chrome. Basta adicionar a extensão “CRM para Vendas por WhatsApp” no navegador.

Depois de instalado, a extensão pode ser acessada no ícone de quebra-cabeças, localizado no canto superior direito. Dessa forma, ao clicar nele, você terá de localizar o WhatStation e fazer o login com o usuário e senha do CRM.

O WhatStation funciona no plano FREE?

A instalação do WhatStation é gratuita. Porém, as funcionalidades são distribuídas conforme o plano do usuário no RD Station CRM.

Por exemplo, apenas os usuários PRO podem salvar audios de WhatsApp. Igualmente, a personalização das mensagens automática é restrita, exigindo um plano a partir do nível básico.

O WhatStation funciona no WhatsApp Business?

A extensão funciona em ambas as versões do WhatsApp: normal e business. A versão que você deseja utilizar deve ser espelhada no seu WhatsApp Web, porque a extensão opera pelo navegador de internet.

O WhatStation é uma ótima ferramenta para melhorar o processo de vendas pelo aplicativo de mensagens. Essa solução explora os recursos do CRM e pode ser facilmente instalada em qualquer computador. Por isso, vale a pena experimentar os recursos na sua empresa.

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Em resumo

O que é WhatStation?

WhatStation é uma extensão do navegador Chrome para integrar o RD Station ao WhatsApp. Assim, ao realizar um atendimento pelo aplicativo de mensagens, o vendedor tem acesso às ferramentas do sistema de gestão.

Como integrar o RD Station com o WhatsApp?

A instalação do RD Station CRM ao Whatsapp é realizada com a extensão “CRM para Vendas por Whatsapp” na loja do Google Chrome. Após instalar o aplicativo, o usuário pode acessar o CRM a partir do WhatStation, que funciona de forma integrada ao WhatsApp Web.

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