ROI de 453,01%;
Em um mercado cada vez mais digitalizado, o uso de estratégias online torna-se essencial para as empresas B2B, que buscam não apenas estabelecer sua presença, mas principalmente se tornar ativas digitalmente.
Neste case, veja como a GMZ.MOKE integrou o times de marketing e vendas da Alicrim Saúde ao implementar ferramentas de automação e CRM. Isso, além de eliminar tarefas manuais, resultou no aumento das vendas.
ROI de 453,01%;
Crescimento de 362,27% em visitantes;
Aumento de 404,10% no número de visualizações de página;
Redução de 99,13% na taxa de rejeição do site.
A Alicrim Saúde é uma empresa especializada em suporte à infraestrutura de Tecnologia da Informação (TI). Com uma presença consolidada nas regiões da América Latina e Europa, a organização atua no Brasil, Argentina, Colômbia, Chile, México e Portugal.
Fundada em 2001, seu amplo espectro de serviços abrange desde service desk, suporte de mesa, gestão de redes, telecomunicações, compras, gerenciamento de ativos, segurança até consultoria.
A Alicrim Saúde procurou a GMZ.MOKE para impulsionar a demanda do time comercial por meio de tráfego pago. Contudo, apesar de sua experiência no mercado e grandes clientes no portfólio, não alcançava resultados significativos devido a diversos desafios no digital.
Por exemplo, o site, sendo o principal canal, encontrava-se bloqueado nos motores de busca devido a problemas na estruturação. Esse conflito era ocasionado pela falta de segmentação nas campanhas e pela ausência de definição de persona.
Outros desafios que precisavam ser sanados eram:
Com a apresentação dos desafios, entendemos que nosso trabalho precisaria ir além da demanda que eles buscavam.
Apresentamos para a Alicrim Saúde um planejamento e plano de estruturação de toda jornada do usuário, antes de começar efetivamente qualquer trabalho no digital.
Em seguida, por meio do diagnóstico, realizamos algumas ações urgentes:
Em seguida, criamos landing pages de fundo de funil e uma landing page de cadastro interno para simplificar um processo anteriormente manual, proporcionando um suporte mais eficiente à equipe comercial.
Com as LPs ativas, iniciamos as primeiras campanhas de tráfego pago direcionados ao site e às landing pages, resultando no aumento do volume de visitantes e na geração dos primeiros leads qualificados.
Para otimizar a performance dos anúncios, definimos o público-alvo, persona e o Perfil de Cliente Ideal (ICP). Assim, configuramos todas as contas, instalamos códigos de acompanhamento, alinhamos palavras-chave, criativos e copys.
Com aumento das visitas e leads qualificados, enriquecemos a base com segmentação. Fizemos um upgrade para RD Station Marketing PRO e começamos o trabalho de qualificação dos leads por perfil e interesse, junto ao time de marketing e vendas.
Realizamos a integração do RD Station Marketing ao CRM atual da Alicrim Saúde. Porém, mesmo com a sincronização, sentimos que o time comercial tinha dificuldade no contato com os leads qualificados. Sugerimos a implantação do RD Station CRM, uma plataforma mais prática e intuitiva.
Entrevistamos toda a equipe da Alicrim Saúde para apresentar tanto o panorama atual quanto o cenário ideal para a colaboração eficaz entre os setores de marketing e vendas, abrangendo a prospecção ativa.
Com esse framework conseguimos mapear alguns materiais de apoio necessários para o time comercial. Para isso, criamos um playbook de vendas, materiais de apresentação padrão e outros itens necessários para munir o time de recursos.
Agora temos a GMZ.MOKE, time de marketing e vendas da Alicrim Saúde totalmente alinhados.
Por fim, fizemos as marcações de vendas para acelerar as estratégias de marketing, aumentando o investimento em tráfego pago e acompanhando os dados por meio do dashboard da RD Station Marketing.
Com isso a Alicrim Saúde não apenas está no digital, agora ela está atuando no digital.
Em 4 meses atingimos um total de 114 vendas.
Resolvemos integralmente o problema de baixo tráfego no site.
Potencializamos significativamente o engajamento do público.
Mitigamos quase 100% a taxa de rejeição do site.
Potencialize sua presença online! Descubra como a GMZ
pode impulsionar o seu negócio para o sucesso digital.