Aumento de 142% na base de contato dos clientes
A Cobral produz e desenvolve soluções para o tratamento de superfícies há quase 60 anos. É referência na fabricação de abrasivos — materiais capazes de desgastar, polir ou lixar outros materiais sob a ação do atrito entre eles.
Está presente em 26 estados brasileiros e exporta para outros países ao redor do mundo, como: Estados Unidos, Argentina, Uruguai, Japão e Nova Zelândia.
A marca começou produzindo abrasivos para jateamento e depois mudou seu foco para produtos de impermeabilização e limpeza de pedras, além de tratamentos de pisos e mármores.
Hoje, eles investem em tecnologia para fabricação dos produtos relacionados a abrasivos, ferramentas diamantadas para corte e polimento de pedras.
Ainda, a empresa se destaca por atender às mais variadas demandas do mercado e por ter uma grande rede de representantes técnicos em todo o território brasileiro, o que garante o bom atendimento e assistência a inúmeros clientes.
Aumento de 142% na base de contato dos clientes
Crescimento de 219,3% em leads convertidos
Aumento de 97,42% de usuários no site da Cobral
A Cobral estava lidando com desafios relacionados à sua presença digital, buscando aumentar a visibilidade e o reconhecimento da marca. Além disso, a dificuldade em analisar e compreender as métricas das campanhas atrapalhava a mensuração de cliques, engajamento e solicitações de orçamento.
Ainda, a geração de leads desqualificados elevava os custos e oferecia informações limitadas. Havia também obstáculos na definição de metas de vendas e na organização do setor comercial para assegurar uma expansão uniforme em todas as regiões.
O baixo engajamento com o site e o blog, junto com a ausência de materiais ricos para atrair leads qualificados, também eram questões críticas a serem resolvidas.
Implementamos uma série de estratégias utilizando o RD Station Marketing e o RD Station CRM para fortalecer a presença digital da Cobral e otimizar seu processo comercial.
Criamos campanhas de materiais ricos, incluindo infográficos, e-books e catálogos, para nutrir leads em todas as etapas do funil.
Desenvolvemos fluxos específicos para segmentos das linhas institucionais e de refrigeração, garantindo uma abordagem mais direcionada e personalizada.
Para lidar com motivos de perda, criamos fluxos no CRM a fim de quebrar objeções e recuperar oportunidades que não tiveram contato inicial.
Implementamos landing pages e materiais complementares, com o objetivo de aumentar a geração de leads qualificados.
Desenvolvemos uma estratégia de Topic Clusters para a produção de artigos no blog da Cobral, garantindo consistência nas publicações. Com isso, mantivemos a regularidade de quatro artigos mensais, sempre com foco na educação do mercado.
A base de contatos do cliente cresceu exponencialmente desde 2018, quando as operações no digital iniciaram. Em 2023 foram 3.398. Já em 2024, foram 4828, representando um crescimento de 142%.
Tivemos 3.296 Leads Convertidos, o que representa um aumento de 219,3%.
Tivemos 140.039 usuários, um crescimento de 97,42% e 137.113 novos usuários, aumento de 94,13%.
Tivemos 143.410 sessões engajadas, o que representa um aumento de 209,58%.
De janeiro de 2024 a junho de 2024, o número de palavras-chave indexadas a partir do blog nas 3 primeiras posições do Google aumentou de 88 para 294, o que representa um aumento de 673.6%.
O blog da Cobral conta com 1.509 “People Also Ask”, perguntas relacionadas às dúvidas dos usuários no Google.
“Eu indico a GMZ.MOKE. Além do profissionalismo, temos uma relação muito próxima, principalmente por entenderem tanto do nosso produto. A agência está pronta para vender abrasivos e isso para o nosso segmento é importantíssimo”. — Cláudio Gonçalves, CEO da Cobral Abrasivos.
“A GMZ.MOKE foi responsável pela implantação do Inbound Marketing na Cobral. Desde então, temos tido ótimos resultados, recebendo muitos leads e oportunidades qualificadas”. — Carol Gonçalves, Diretora de Marketing da Cobral Abrasivos.
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