🏆 Eleita em 1ª Lugar em Especialista em Sucesso de Marketing no prêmio RD Station Limitelss 2024 (Diamond).

A Cobral produz e desenvolve soluções para o tratamento de superfícies há quase 60 anos. É referência na fabricação de abrasivos — materiais capazes de desgastar, polir ou lixar outros materiais sob a ação do atrito entre eles.

Está presente em 26 estados brasileiros e exporta para outros países ao redor do mundo, como: Estados Unidos, Argentina, Uruguai, Japão e Nova Zelândia.

A marca começou produzindo abrasivos para jateamento e depois mudou seu foco para produtos de impermeabilização e limpeza de pedras, além de tratamentos de pisos e mármores.

Hoje, eles investem em tecnologia para fabricação dos produtos relacionados a abrasivos, ferramentas diamantadas para corte e polimento de pedras. 

Ainda, a empresa se destaca por atender às mais variadas demandas do mercado e por ter uma grande rede de representantes técnicos em todo o território brasileiro, o que garante o bom atendimento e assistência a inúmeros clientes.

Nossos resultados

Aumento de 142% na base de contato dos clientes

Crescimento de 219,3% em leads convertidos

Aumento de 97,42% de usuários no site da Cobral

Os desafios

A Cobral estava lidando com desafios relacionados à sua presença digital, buscando aumentar a visibilidade e o reconhecimento da marca. Além disso, a dificuldade em analisar e compreender as métricas das campanhas atrapalhava a mensuração de cliques, engajamento e solicitações de orçamento.

Ainda, a geração de leads desqualificados elevava os custos e oferecia informações limitadas. Havia também obstáculos na definição de metas de vendas e na organização do setor comercial para assegurar uma expansão uniforme em todas as regiões.

O baixo engajamento com o site e o blog, junto com a ausência de materiais ricos para atrair leads qualificados, também eram questões críticas a serem resolvidas.

As soluções

1. Estratégias Implementadas com RD Station Marketing e CRM

Implementamos uma série de estratégias utilizando o RD Station Marketing e o RD Station CRM para fortalecer a presença digital da Cobral e otimizar seu processo comercial.

2. Campanhas de materiais ricos

Criamos campanhas de materiais ricos, incluindo infográficos, e-books e catálogos, para nutrir leads em todas as etapas do funil.

3. Desenvolvimento de fluxos segmentados

Desenvolvemos fluxos específicos para segmentos das linhas institucionais e de refrigeração, garantindo uma abordagem mais direcionada e personalizada.

4. Gestão de perda de oportunidades

Para lidar com motivos de perda, criamos fluxos no CRM  a fim de quebrar objeções e recuperar oportunidades que não tiveram contato inicial.

5. Landing Pages e geração de leads qualificados

Implementamos landing pages e materiais complementares, com o objetivo de aumentar a geração de leads qualificados.

6. Estratégia de blog

Desenvolvemos uma estratégia de Topic Clusters para a produção de artigos no blog da Cobral, garantindo consistência nas publicações. Com isso, mantivemos a regularidade de quatro artigos mensais, sempre com foco na educação do mercado.

“Eu indico a GMZ.MOKE. Além do profissionalismo, temos uma relação muito próxima, principalmente por entenderem tanto do nosso produto. A agência está pronta para vender abrasivos e isso para o nosso segmento é importantíssimo”. — Cláudio Gonçalves, CEO da Cobral Abrasivos.

“A GMZ.MOKE foi responsável pela implantação do Inbound Marketing na Cobral. Desde então, temos tido ótimos resultados, recebendo muitos leads e oportunidades qualificadas”. — Carol Gonçalves, Diretora de Marketing da Cobral Abrasivos.

Cláudio Gonçalves e Carol Gonçalves CEO e Diretora de Marketing
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