A presença digital é essencial para o sucesso de qualquer empresa, independentemente de seu tamanho ou nicho de mercado.

Nesse cenário, a capacidade de se adaptar às demandas do ambiente online e usar estratégias eficazes de Inbound Marketing faz toda a diferença. Foi exatamente isso que a Cobral Abrasivos buscou quando procurou a GMZ.MOKE.

Nossos resultados

Aumento de 619,91% na geração de leads

Aumento da visibilidade da marca no cenário digital

Impulsionamento da organização comercial a partir do CRM

Sobre a Cobral Abrasivos

A Cobral produz e desenvolve soluções para o tratamento de superfícies há quase 60 anos. É referência na fabricação de abrasivos — materiais capazes de desgastar, polir ou lixar outros materiais sob a ação do atrito entre eles.

Está presente em 26 estados brasileiros e exporta para outros países ao redor do mundo, como: Estados Unidos, Argentina, Uruguai, Japão e Nova Zelândia.

A marca começou produzindo abrasivos para jateamento e depois mudou seu foco para produtos de impermeabilização e limpeza de pedras, além de tratamentos de pisos e mármores.

Hoje, eles investem em tecnologia para fabricação dos produtos relacionados a abrasivos, ferramentas diamantadas para corte e polimento de pedras. 

Ainda, a empresa se destaca por atender às mais variadas demandas do mercado e por ter uma grande rede de representantes técnicos em todo o território brasileiro, o que garante o bom atendimento e assistência a inúmeros clientes.

Os desafios

A Cobral já era uma marca consolidada no mercado quando firmou a parceria com a GMZ.MOKE, porém não tanto nas redes digitais. O grande desafio era manter sua presença digital para garantir a visibilidade e reconhecimento da marca.

Além disso, entender as métricas de análise, saber o que foi gerado de cada campanha em questão de cliques, engajamento e até mesmo formulários de possíveis orçamentos.

No meio digital, a empresa queria:

  • Mostrar que é muito mais fácil comprar de empresas brasileiras, que já estão aqui, do que empresas de fora;
  • Aumentar a geração de leads;
  • Construir metas de vendas e organizar o setor comercial para escalar as vendas igualmente em todos os estados. 

As soluções

O primeiro passo foi a criação da jornada da persona e dos funis de marketing e vendas. Feito isso, a GMZ.MOKE auxiliou e acompanhou a integração dos setores de Marketing e Vendas (Vendarketing). 

Com o suporte do RD Station Marketing, monitoramos a volumetria de leads e otimizamos a ação de venda.

Também criamos materiais ricos para guiar o lead em sua jornada de forma clara e simples. Além disso:

  • Otimizamos o tráfego e também a página de destino do domínio;
  • Por meio de uma Landing Page (LP), geramos leads em momentos de consideração de compra e os qualificamos com os campos do formulário;
  • Criamos fluxos de nutrição para distribuição entre os representantes (segmentando pelo Estado e DDD);
  • Implementamos LPs para outras etapas do funil;
  • Desenvolvemos fluxos para motivos de perda do CRM, como: sem contato e recompra para clientes que deixaram de adquirir produtos no último ano.

“Eu indico a GMZ.MOKE. Além do profissionalismo, temos uma relação muito próxima, principalmente por entenderem tanto do nosso produto. A agência está pronta para vender abrasivos e isso para o nosso segmento é importantíssimo”. — Cláudio Gonçalves, CEO da Cobral Abrasivos.

“A GMZ.MOKE foi responsável pela implantação do Inbound Marketing na Cobral. Desde então, temos tido ótimos resultados, recebendo muitos leads e oportunidades qualificadas”. — Carol Gonçalves, Diretora de Marketing da Cobral Abrasivos.

Cláudio Gonçalves e Carol Gonçalves CEO e Diretora de Marketing
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