Crescimento de 53,72% na conversão de leads
O laboratório Sancet, fundado em 20 de janeiro de 1980, é uma referência em patologia clínica, oferecendo apoio diagnóstico e terapêutico.
Em 1990, a empresa consolidou-se com a construção de sua sede própria em Mogi das Cruzes, SP. Ao longo dos anos, a empresa expandiu suas operações, inaugurando diversos postos de coleta na região do Alto Tietê, incluindo Suzano, Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba, e outras cidades.
Com certificações de qualidade, como o PALC e a ONA Nível 3, a EMPRESA destaca-se pelo compromisso com a excelência, inovação e conforto para seus clientes, sendo pioneira no mercado brasileiro em acreditação laboratorial.
Crescimento de 53,72% na conversão de leads
Aumento de 44,5% nas sessões engajadas do site
Crescimento de 17,16%, no número de usuários do site
Aumento de 38,93%. na taxa de engajamento do site
A geração e qualificação de leads estavam abaixo do esperado, dificultadas pela ausência de um plano tático documentado e pela falta de uma estratégia completa de funil de vendas.
Além disso, havia baixa interação com os anúncios, escassez de informações sobre os leads gerados e dificuldades para rastrear a origem das vendas e avaliar a performance da equipe comercial.
Ainda, a empresa também enfrentava uma carência de relacionamento com sua base de pacientes e não contava com uma estratégia educativa, como um blog para conteúdo orgânico, o que limitava o tráfego.
Para solucionar os problemas identificados, começamos ampliando o plano contratado do RD Station Marketing de PRO para Advanced. Em seguida, implementamos o RD Station CRM, potencializando o marketing e organizando o time de vendas.
Ao mesmo tempo, otimizamos e reativamos as campanhas de mídia com criativos em vídeo e desenvolvemos uma estratégia integrada, utilizando o RD Station Marketing Advanced e o RD Station CRM em sinergia.
Iniciamos também a construção das personas e a configuração do lead scoring para melhorar a segmentação e qualificação de leads. Após isso, estruturamos as campanhas de mídia em todas as etapas do funil.
Na sequência, criamos materiais ricos relacionados à jornada do lead e aos produtos mais buscados. Para reativar antigos pacientes, desenvolvemos um fluxo de relacionamento, além de disparos mensais de newsletters.
Além disso, implantamos o CRM com fluxos específicos de motivo de perda, abordando objeções e recuperando oportunidades. Integramos o sistema com a Octa Desk para gerar oportunidades.
Criamos um blog com quatro artigos mensais e atualizamos o site, deixando ele mais otimizado para SEO. Essas ações aumentaram a qualificação de leads e melhoraram o relacionamento e a conversão.
Convertemos 23.544 leads, o que representa um aumento de 53,72%.
As sessões engajadas alcançaram 152.592, refletindo um crescimento de 44,50%.
O número de usuários aumentou para 128.660, com um crescimento de 17,16%.
A taxa de engajamento chegou a 69,03%, um aumento de 38,93%.
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