DESIGN DE FUTUROS DESIGN DE FUTUROS DESIGN DE FUTUROS

A GMZ.MOKE apresenta um novo marco para o Universo do Marketing: uma metodologia única de Design de Futuros.

A partir de uma análise completa com cenários futuristas pensados para sua empresa, aumentamos a eficiência das suas estratégias mercadológicas.

Como disse Thomas Frey: 

O jeito que você imagina o futuro muda suas ações no tempo presente. Portanto, não é apenas o presente que constrói o futuro. O futuro também constrói o presente.

79% das empresas brasileiras não têm maturidade suficiente para inovar

Descubra como afastar sua empresa desse índice a partir do método de Design de Futuro da GMZ.MOKE.
Assista ao vídeo e entenda como funciona o nosso projeto exclusivo!

Por que devo investir em um Estudo de Futuro?

Quem não olha para o futuro pode morrer no presente!

Quantas empresas você conhece que foram líderes de mercado, mas que hoje não existem mais?

O que faz uma empresa deixar de crescer é a sua capacidade de inovação, seu exercício constante de perceber o futuro e seus sinais de transformação.

O futuro é tão sutil e natural que na maioria das vezes não percebemos acontecendo. Alguns exemplos são as evoluções:

Do Táxi para Uber
Da Locadora para Netflix
Da ligação telefônica para o WhatsApp
Do CD para o Spotify

e muito mais !

 

Todas essas transformações não aconteceram de um dia para o outro. Elas se tornaram tendências e se consolidarem no mercado. A mesma coisa acontece com o nicho do seu negócio.
O papel do estudo de Futuro é encontrar as microtendências da sua área antes que elas se amplifiquem.

Esteja à frente dos seus concorrentes com uma vantagem competitiva poderosa e recorrente 

Com a análise de Design de Futuros, seu negócio terá capacidade para:

Antecipar Tendências e Cenários Futuros (em pelo menos 5 anos)
Identifique oportunidades emergentes e riscos potenciais ao compreender as tendências sociais, tecnológicas, econômicas, ambientais e políticas.
Construir Estratégias Resilientes
Utilizando cenários futuros e análises de impacto, o projeto apresenta estratégias e modelos de negócios que são flexíveis e adaptáveis a diferentes futuros possíveis, reduzindo assim o risco em ambientes de negócios voláteis.
Identificar Novas Oportunidades de Mercado
Ao explorar diferentes cenários você pode identificar novos nichos de mercado ou áreas de expansão antes de seus concorrentes.
Conhecer seu público além dos dados demográficos tradicionais
Nossos relatórios oferecem uma compreensão mais rica da sociedade, comportamento do consumidor e dinâmicas de mercado, pensados a partir de indicadores de futuro globais.

Conheça a jornada única de Design de Futuros da GMZ.MOKE

Para Peter Diamandis:

A tecnologia é um mecanismo de liberação de recursos. Ela pode tornar abundante o que antes era escasso.

Nesse cenário, nossa metodologia é embasada em três grandes pilares: Tecnologia, Ciência e Negócios.

Construímos relatórios robustos com diferentes cenários de futuro, a partir de pesquisas e técnicas validadas pelas maiores escolas de inovação do mundo (MIT, Box 1824, Singularity University, Envisioning).

Para gerar insights poderosos mapeamos sinais em:

149

novas tecnologias

+500

empresas inovadoras

20

mercados diferentes

Kickoff
  1. Reunião inicial de mapeamento e compreensão do negócio
  2. Alinhamento geral sobre as fases do projeto
Mapeamento
  1. Análise profunda do contexto de mercado em diferentes camadas (CLA)
  2. Avaliação de cenários (passado, presente e futuro)
  3. Criação de narrativas especulares
  4. Seleção e organização dos objetos de futuro, validando as três ondas de impacto
Catalogação
  1. Catalogação dos principais insights e visões
  2. Planejar possíveis futuros baseados em dois eixos centrais de mudança, criando quatro cenários diferentes
  3. Criação de narrativas futuras para comunicar estratégias de longo prazo e validar visões de futuros desejáveis
Entrega
  1. Formulação de estratégias e modelos de negócio com base nos insights e análises anteriores
  2. Elaboração e entrega do relatório
  3. Elaboração estratégica de marca
  4. Relatório da marca e branding
  5. Reunião de mentoria e apresentação

Quem irá te guiar nessa jornada: conheça nossa especialista em Futuro

Helana Wichinoski - Especialista em futuro

Helana Wichinoski

Head de Estratégia e Futuro da GMZ.MOKE. Estrategista de marketing e Cientista social com ênfase em futuros pela PUC RS.
Possui certificações profissionais em Neurociência, Singularidade e Transumanismo, Interface Cérebro-Máquina, Inteligência Artificial e Futures Literacy.

Teve ampla contribuição no desenvolvimento do Parque Tecnológico de Guarapuava (CTP) e Vale do Genoma.

Também fundadora da Hero Labs, iniciativa mentorada por Ivy Cristin, representante da NASA APP Space no Brasil.

Identifique tendências e oportunidades antes que seus concorrentes visualizem o futuro do seu mercado

Prepare seu negócio para o Futuro com a GMZ.MOKE.

Preencha o formulário e fale com nossos especialistas!