Já parou pra pensar por que as pessoas escolhem um produto em vez de outro semelhante? Ou como é que marcas ficam tão famosas a ponto de virarem praticamente sinônimos do que fazem?
Isso é fruto de uma estratégia de Branding bem-sucedida. As empresas precisam ir além de simplesmente oferecer a melhor oferta, é necessário ser referência e lembrada pelo que faz.
Uma pesquisa da Motista, agência especializada em inteligência preditiva, revelou que clientes emocionalmente conectados têm um valor de vida 306% maior.
Por essa razão, a identidade visual da sua marca, seus valores e visão, têm que estar alinhados, criando uma conexão real com os consumidores.
Muito além de criar elementos visuais, como logotipos e design, o Branding tem como objetivo construir e fortalecer o posicionamento de uma marca. Isso traz diversas vantagens para um negócio:
O Branding destaca a empresa em um mercado saturado, proporcionando visibilidade e diferenciando-a da concorrência.
Percepções positivas associadas à identidade da marca influenciam diretamente a decisão de compra dos consumidores. Isso permite que a empresa se posicione como referência no nicho de atuação.
Construir um posicionamento que vai de encontro com os valores do público-alvo, estabelece relações genuínas e vínculos duradouros.
A identificação emocional e a consistência na entrega, contribuem para a construção de relacionamentos duradouros, incentivando a fidelização de clientes.
O Branding fornece uma direção clara e coerente para a marca. Isso reduz as chances de erros na comunicação e na tomada de decisões.
Como a nossa estratégia de Branding funciona
Com vasta experiência de mercado, nós, da GMZ.Moke, desenvolvemos uma metodologia única e personalizada. Confira agora, como funciona a nossa estratégia de Branding:
Iniciamos pelo método para extrair a essência do negócio, analisando toda a trajetória da empresa desde a fundação.
Em sequência, aplicamos esta técnica para obter maior detalhamento, incluindo elementos de personalidade, persona da marca e tom de voz.
Com a metodologia a partir das perguntas Por Quê (Why), Como (How) e O Quê (What), conseguimos descrever as entregas emocionais e racionais da marca de dentro para fora.
E para tornar mais acertado o projeto de Brand, geramos o Mapa da Empatia, utilizado para descobrir com clareza, o perfil ideal dos possíveis clientes da marca.
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