🏆 Eleita em 1ª Lugar em Especialista em Sucesso de Marketing no prêmio RD Station Limitelss 2024 (Diamond).

Aumente suas vendas de forma previsível e recorrente com Inbound Marketing

Diferente do marketing tradicional, o Inbound Marketing tem como objetivo fazer com que a empresa seja encontrada pelo cliente. Essa abordagem se fez necessária por conta da transformação digital. 

Você já deve ter notado que o comportamento do consumidor mudou completamente. Hoje, ninguém tem mais paciência para ser interrompido por propagandas ao visitar um site ou enquanto assiste a um vídeo.

Neste cenário, o Inbound atrai os clientes com anúncios pagos e conteúdos orgânicos relevantes que solucionam as dores do seu público. Como resultado, temos a geração de leads interessados nos tópicos dos seus serviços, além do aumento da autoridade da sua marca.

Vantagens do Inbound Marketing para o seu negócio

Os principais benefícios do Marketing de Relacionamento são:

1. Alcance de público qualificado

Com conteúdos específicos e canais estratégicos para atrair clientes potenciais, o Marketing de Permissão foca no Perfil de Cliente Ideal (ICP) para otimizar recursos e melhorar a eficiência das estratégias de marketing.

2. Aproximação com os clientes

O Inbound Marketing constrói confiança ao resolver problemas da audiência com conteúdos úteis, levando a um maior engajamento com a marca. Este vínculo fortalece a preferência pela empresa, refletindo no crescimento do negócio. 

3. Ciclo de vendas mais curto

A estratégia de atração guia os leads desde materiais educativos a demonstrações de produto, encurtando assim o ciclo de vendas.

4. Redução do CAC

Ao direcionar investimentos para um público qualificado, usar conteúdos atemporais, e aumentar a eficiência dos recursos, o Inbound Marketing diminui o Custo de Aquisição de Clientes (CAC). 

5. Mensuração de Resultados

O sucesso da estratégia de Inbound é medido por métricas que permitem o acompanhamento em tempo real e a avaliação precisa do Retorno sobre Investimento (ROI). Essas ferramentas fornecem insights importantes para tomada de decisão.

Como uma estratégia de Inbound Marketing funciona

O Inbound Marketing é dividido em partes essenciais que se complementam e oferecem uma experiência de compra completa. São elas: Atrair, Converter, Relacionar, Vender, Fidelizar e Analisar.

Atrair

É o momento de transformar desconhecidos em visitantes. 

A principal função dessa etapa é gerar tráfego para os canais de sua empresa e cativar um público genuinamente engajado. Tudo isso ocorre estrategicamente com:

  • Marketing de Conteúdo;
  • Mídias Paga;
  • Search Engine Optimization (SEO);
  • Mídias Sociais.

Conventer

O visitante precisa tornar-se lead. 

Na etapa de conversão, o objetivo é captar os dados dos potenciais clientes em troca de benefícios como: materiais ricos (e-books, infográficos, webinars, etc). Para isso, produzimos:

  • Landing Pages;
  • Formulários;
  • Pop-ups;
  • Materiais Ricos;
  • e muito mais!

Relacionar

Nem todos os leads estarão no momento de compra ou irão fechar negócio com a sua empresa. 

Por isso, é essencial entender em qual etapa da jornada o cliente em potencial se encontra e oferecer a ajuda com as estratégias de relacionamento — acelerando o processo de venda.

É aí que usamos:

  • Automação de Marketing
  • Segmentação de Leads;
  • E-mail marketing;
  • Pontuação de Leads;
  • e muito mais!

Vender

Chegou o momento de fechar a venda. 

Com os leads nutridos pelo processo de relacionamento, é possível analisar os perfis coletados, medir o interesse e finalmente fechar a compra. Aqui, aplicamos técnicas para:

  • Qualificação de Leads;
  • Alinhamento entre marketing e vendas;
  • Integração com CRM.

Fidelizar

O relacionamento com o cliente não deve acabar quando a venda é finalizada.

As estratégias de fidelização fazem com que o cliente volte a fechar negócio com a sua empresa e indique seus serviços. 

Analisar

Por último, mas não menos importante, temos o processo de análise. Ele está presente basicamente em todas as outras etapas.

Com o suporte das métricas coletadas e dos indicadores-chave (KPI) selecionados, identificamos quais ações estão gerando resultados e quais precisam de ajustes para melhorar a performance. 

Dessa forma, é possível focar nas estratégias que realmente estão contribuindo para o seu negócio, otimizando o tempo e os recursos investidos. Alguns exemplos de ferramentas usadas nesse momento são:

  • Funil e Metas;
  • Relatórios de resultados Mensais e Trimestrais;
  • Análises de Canais;
  • Dashboards.

Ferramentas de Inbound Marketing

Existem diversas ferramentas de Inbound Marketing e Automação. Na GMZ.MOKE, somos especialistas nas duas principais do mercado: RD Station e Hubspot.

RD Station

O RD Station se destaca como uma das mais abrangentes ferramentas de automação disponíveis. Sua plataforma é reconhecida como líder no segmento brasileiro e oferece funcionalidades que vão além da eliminação de processos manuais, aprimorando significativamente a eficácia das estratégias de marketing.

Hubspot

A Hubspot se destaca igualmente como uma ferramenta de automação altamente eficiente no mercado. Ela abrange uma ampla gama de funcionalidades, desde o gerenciamento de leads até a análise detalhada de métricas relacionadas ao Inbound Marketing.

Por que contratar esse serviço?

  •  Gerar mais leads qualificados
  •  Aumentar a visibilidade de seu negócio;
  •  Diminuir o custo de aquisição de seus clientes;
  •  Atrair clientes em potencial;
  •  Gerar conteúdos que fazem diferença;
  •  Otimizar o processo de vendas;
  •  Aumentar suas vendas.
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