🏆 Eleita em 1ª Lugar em Especialista em Sucesso de Marketing no prêmio RD Station Limitelss 2024 (Diamond).

Responda seus clientes em tempo real e gere mais oportunidades de negócio com Marketing Conversacional

Estabelecer uma comunicação eficaz com os clientes é um objetivo que toda marca busca alcançar. Com o progresso tecnológico, as empresas evoluíram para atender às novas tendências de consumo. Nesse contexto, surge o conceito de Marketing Conversacional.

Se você já conversou com uma empresa por meio de um chat, já experimentou essa abordagem. No entanto, a estratégia vai muito além da automação de mensagens.

De modo geral, o marketing de conversação cria diálogos em tempo real com potenciais clientes, reduzindo o ciclo de compras por meio de experiências humanizadas. Para isso, essa estratégia tem como base o uso de Inteligências Artificiais (como: chatbots) e as técnicas de Design Conversacional.

Vantagens do Marketing Conversacional

Os principais benefícios do Conversation são:

1. Otimização do tempo

Ao fornecer respostas instantâneas, as marcas não apenas atendem às expectativas dos clientes por rapidez, mas também economizam tempo valioso.

2. Atendimento personalizado

A chave para ganhar a lealdade dos clientes está na personalização. Usando o Marketing Conversacional, as marcas têm a capacidade de desenvolver interações únicas, atendendo às necessidades particulares de cada consumidor.

3. Automatização de processos

Os chatbots, ao automatizar o processo comunicacional, permitem que as equipes foquem em tarefas estratégicas, melhorando a eficiência operacional dos colaboradores.

4. Agilidade no atendimento

O Marketing Conversacional oferece a capacidade de interagir em tempo real, capacitando as marcas a responder rapidamente a consultas, solucionar questões e fornecer apoio imediato.

5. Geração de leads qualificados

Para além das respostas às dúvidas dos clientes, a estratégia de Conversational foca em converter cada interação em uma potencial oportunidade de negócio.

Como a estratégia de Marketing Conversacional funciona na GMZ.MOKE

Seguimos os seguintes passos para criarmos uma estratégia conversacional de sucesso:

  1. Estudamos e entendemos o comportamento do seu público;
  2. Selecionamos os melhores canais e plataformas de acordo com as suas necessidades;
  3. Desenvolvemos a estrutura de Design Conversacional do seu negócio;
  4. Implementamos as ferramentas conversacionais e configuramos os chatbots;
  5. Analisamos os resultados mensalmente e trimestralmente para otimizar a estratégia.

Principais plataformas de Marketing Conversacional

Existem diversas ferramentas de Marketing Conversacional. Na GMZ.MOKE, somos especialistas nas três principais do mercado: RD Station Conversas, Blip e Letalk.

RD Station Conversas

O RD Station Conversas é uma plataforma unificada que integra vários canais de comunicação empresarial em um único local. Esta solução possibilita a combinação de WhatsApp, Facebook, Instagram, Telegram, Chat e e-mail em uma única interface.

 

Na prática, isso significa que um lead que começa uma conversa com sua empresa no Instagram pode continuar a interação sem problemas no WhatsApp ou em outro canal, mantendo o histórico e a continuidade da comunicação sem interrupções.

Blip

O Blip se destaca como uma ferramenta de marketing conversacional ideal para pequenas empresas com um volume menor de interações. Seu principal foco está na criação e gestão de chatbots focados na captação de leads.

Letalk

A Letalk oferece ferramentas avançadas para criar chatbots personalizados, melhorando o engajamento e a experiência do usuário. Destaca-se por sua interface intuitiva e recursos diversificados.

Por que contratar esse serviço?

  • Aumentar a agilidade de atendimento do seu negócio;
  • Melhorar a experiência de comunicação da sua marca;
  • Gerar leads qualificados;
  • Otimizar o tempo da sua equipe;
  • Impulsionar a autoridade da sua marca.

 

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