Em um mercado cada vez mais digitalizado, o uso de estratégias online torna-se essencial para as empresas B2B, que buscam não apenas estabelecer sua presença, mas principalmente se tornar ativas digitalmente.
Neste case, veja como a GMZ.MOKE integrou o times de marketing e vendas da Alicrim Saúde ao implementar ferramentas de automação e CRM. Isso, além de eliminar tarefas manuais, resultou no aumento das vendas.

Nossos resultados

ROI de 453,01%;

Crescimento de 362,27% em visitantes;

Aumento de 404,10% no número de visualizações de página;

Redução de 99,13% na taxa de rejeição do site.

Sobre a Alicrim Saúde

A Alicrim Saúde é uma empresa especializada em suporte à infraestrutura de Tecnologia da Informação (TI). Com uma presença consolidada nas regiões da América Latina e Europa, a organização atua no Brasil, Argentina, Colômbia, Chile, México e Portugal.

Fundada em 2001, seu amplo espectro de serviços abrange desde service desk, suporte de mesa, gestão de redes, telecomunicações, compras, gerenciamento de ativos, segurança até consultoria.

Os desafios

A Alicrim Saúde procurou a GMZ.MOKE para impulsionar a demanda do time comercial por meio de tráfego pago. Contudo, apesar de sua experiência no mercado e grandes clientes no portfólio, não alcançava resultados significativos devido a diversos desafios no digital.

Por exemplo, o site, sendo o principal canal, encontrava-se bloqueado nos motores de busca devido a problemas na estruturação. Esse conflito era ocasionado pela falta de segmentação nas campanhas e pela ausência de definição de persona

Outros desafios que precisavam ser sanados eram:

  • Baixo tráfego no site e alta taxa de rejeição;
  • Formulários desatualizados e falta de CTA’s no site;
  • Leads desqualificados;
  • Ausência de integração entre marketing e vendas.

As soluções

Com a apresentação dos desafios, entendemos que nosso trabalho precisaria ir além da demanda que eles buscavam.

1. Planejamento e plano de estruturação

Apresentamos para a Alicrim Saúde um planejamento e plano de estruturação de toda jornada do usuário, antes de começar efetivamente qualquer trabalho no digital.

2. Intervenções táticas

Em seguida, por meio do diagnóstico, realizamos algumas ações urgentes:

  • Remoção do bloqueio dos mecanismos de busca do site
  • Implantação da RD Station Marketing Basic
  • Ajuste dos pontos de conversão no site;
  • Integração de Ferramenta de automação com novos formulários;
  • Inserimos o botão de WhatsApp;
  • Adicionamos CTA’s nas páginas do site.

3. Geração de leads

Em seguida, criamos landing pages de fundo de funil e uma landing page de cadastro interno para simplificar um processo anteriormente manual, proporcionando um suporte mais eficiente à equipe comercial.

4. Impulsionamento das LPs

Com as LPs ativas, iniciamos as primeiras campanhas de tráfego pago direcionados ao site e às landing pages, resultando no aumento do volume de visitantes e na geração dos primeiros leads qualificados.

Para otimizar a performance dos anúncios, definimos o público-alvo, persona e o Perfil de Cliente Ideal (ICP). Assim, configuramos todas as contas, instalamos códigos de acompanhamento, alinhamos palavras-chave, criativos e copys.

5. Qualificação de leads

Com aumento das visitas e leads qualificados, enriquecemos a base com segmentação. Fizemos um upgrade para RD Station Marketing PRO e começamos o trabalho de qualificação dos leads por perfil e interesse, junto ao time de marketing e vendas.

6. Integração do CRM

Realizamos a integração do RD Station Marketing ao CRM atual da Alicrim Saúde. Porém, mesmo com a sincronização, sentimos que o time comercial tinha dificuldade no contato com os leads qualificados. Sugerimos a implantação do RD Station CRM, uma plataforma mais prática e intuitiva.

7. Treinamento e capacitação

Entrevistamos toda a equipe da Alicrim Saúde para apresentar tanto o panorama atual quanto o cenário ideal para a colaboração eficaz entre os setores de marketing e vendas, abrangendo a prospecção ativa.

8. Materiais de apoio

Com esse framework conseguimos mapear alguns materiais de apoio necessários para o time comercial. Para isso, criamos um playbook de vendas, materiais de apresentação padrão e outros itens necessários para munir o time de recursos.

Agora temos a GMZ.MOKE, time de marketing e vendas da Alicrim Saúde totalmente alinhados.

9. Otimização das estratégias

Por fim, fizemos as marcações de vendas para  acelerar as estratégias de marketing, aumentando o investimento em tráfego pago e acompanhando os dados por meio do dashboard da RD Station Marketing.

Com isso a Alicrim Saúde não apenas está no digital, agora ela está atuando no digital. 

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