268.98% de ROI
O setor de produtos orgânicos e naturais está crescendo exponencialmente, e feiras como a Bio Brazil e Naturaltech são fundamentais para impulsionar essa tendência. A edição de 2023 desses eventos marcou um ponto de virada histórico, não só pelo impacto significativo no segmento natural, mas também pela extraordinária geração de negócios.
Neste contexto, o papel desempenhado pela GMZ.MOKE foi crucial para alavancar os resultados, alcançando marcos impressionantes em termos de retorno sobre investimento, alcance de público e engajamento.
268.98% de ROI
73.796 credenciamentos e 52 mil visitantes
1,9 milhões de visualizações nas páginas do site
1,6 milhões de pessoas alcançadas
A Bio Brazil representa o principal evento anual do mercado orgânico da América Latina, movimentando bilhões de reais e lançando tendências em alimentos, moda, cosméticos e produtos de higiene. O evento promove interação entre expositores, profissionais e visitantes, oferecendo atualizações e experiências de mercado.
Em paralelo, a Naturaltech se destaca como a maior feira de produtos naturais da região, sendo um hub de negócios em produtos integrais, probióticos, fitoterápicos e nutrição esportiva, consolidando-se como o encontro anual imprescindível para profissionais e consumidores em busca de opções mais saudáveis e sustentáveis.
O principal desafio foi a necessidade de atrair mais visitantes para o evento por meio do tráfego pago e converter em 20 mil credenciados, com o objetivo de segmentá-los em categorias como B2C, B2P e B2B.
Além disso, precisávamos manter o engajamento dos participantes após o credenciamento, o que exigia estratégias de relacionamento pré-evento até a data da feira.
Ainda, necessitavam de integrar o sistema de credecimento com o RD Sation Marketing (RDSM). Isso se tornou ainda mais complexo devido ao envolvimento de uma empresa terceirizada no processo.
Para solucionar o desafio da integração do sistema de credenciamento, estabelecemos uma colaboração direta com a empresa terceirizada responsável.
Usamos a Chave de API e criamos campos personalizados para coletar informações relevantes dos três públicos-alvo: B2B, B2C e B2P. Esse ajuste permitiu uma coleta de dados mais acertada, servindo de base para estratégias atuais e futuras.
Em relação à atração de mais visitantes, realizamos uma revisão completa das personas e analisamos o histórico dos participantes de edições anteriores.
Com base nesses dados, redefinimos os canais de marketing e projetamos um orçamento de investimento mais preciso. Implementamos anúncios com otimizações diárias para alcançar nossas metas.
Após gerar os primeiros credenciamentos, aplicamos técnicas de segmentação por perfil por meio do lead scoring, atividades das empresas e cargos.
Isso nos permitiu criar públicos semelhantes, com as segmentações separadas. No RD Station Marketing, criamos campanhas de e-mail marketing segmentadas, otimizando ainda mais nossas estratégias até a data do evento.
Enviamos 92 campanhas de e-mail marketing com uma taxa de abertura de 48.52%.
Além de 309 mil acessos únicos.
Batemos a meta inicial em 268.98% aumentando o número de visitantes em 44% em relação a 2022.
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