Quem nunca foi cativado por uma história, completamente absorvido por filmes, séries, livros ou notícias? Essas são formas de narrativas que prendem a atenção do público. No universo empresarial, essa estratégia eficaz é denominada Marketing de Conteúdo. Ela consiste na criação de conteúdos relevantes para atrair o público-alvo até sua empresa, estimulando o interesse espontâneo e orgânico pela sua marca.
As principais vantagens da estratégia de Marketing de Conteúdo são:
Com a produção de artigos relevantes para o blog da sua empresa, a visibilidade da sua marca é ampliada. Ainda a combinação do Marketing de Conteúdo com as técnicas de SEO leva o seu site aos primeiros lugares nos resultados de mecanismos de busca.
A posição de destaque nos resultados de busca do Google transmite confiança, o que aumenta a credibilidade do seu negócio e melhora a percepção da sua marca pelo público.
Além disso, ao responder às dúvidas do público por meio de conteúdos relevantes, você reforça a conexão entre sua marca e os usuários, cultivando uma relação de lealdade.
Ao entender as dores da sua persona e criar conteúdos que as solucionem, você atrai o público certo para o seu negócio. O resultado disso é a geração de leads mais qualificados.
Por meio de conteúdos específicos, é possível oferecer informações educacionais sobre sua solução, auxiliando os leads a progredirem na Jornada de Compra até estarem preparados para realizar a compra.
Por ser uma estratégia orgânica, a rentabilidade do Marketing de Conteúdo evolui sustentavelmente, impactando diretamente na redução do CAC.
O Marketing de Conteúdo está presente em muitas áreas dentro da GMZ.MOKE, desde a produção de e-mail até a criação de posts para as redes sociais. Contudo, o foco principal da área está na produção de artigos para Blog focados em SEO — um dos pilares da metodologia exclusiva “Voo de Cruzeiro”.
Nesse cenário, construímos uma estratégia robusta que engloba:
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