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Relatório CRM: como extrair insights poderosos

A tomada de decisões baseadas em dados é imprescindível para otimizar as estratégias de marketing e gerar resultados extraordinários. Por esse motivo, a análise do relatório CRM é um processo obrigatório para empresas que desejam alcançar um novo patamar.

Se o seu negócio ainda não utiliza um software de CRM, saiba que você está perdendo grandes oportunidades de escalar os seus ganhos. Isso porque os relatórios fornecem informações valiosas sobre o comportamento do cliente e suas preferências.

Quer entender como extrair insights dos relatórios de CRM e utilizá-los em suas tomadas de decisões? Então, continue com a leitura que vamos explicar tudo!

Qual o papel do relatório CRM na tomada de decisão?

Os relatórios CRM exercem o papel de uma bússola, orientando as tomadas de decisões de forma estratégica. Nesse sentido, essas informações direcionam as ações de marketing e vendas, fornecendo uma base sólida para campanhas fundamentadas em dados.

Dessa forma, a utilização e interpretação dos dados obtidos nos relatórios auxilia a entender a performance da empresa. Inclusive, sobre o que está indo bem e o que precisa de intervenções para melhorar e atingir os resultados esperados.

Portanto, o relatório CRM ajuda a estabelecer métricas relevantes aos objetivos, além de uma coleta e análise de dados eficiente. Tudo que os gestores precisam para ter clareza nas decisões e conduzir ações administrativas e operacionais com excelência.

Quais são os diferentes tipos de relatórios do CRM?

As plataformas de CRM permitem que as empresas façam um acompanhamento completo da jornada do cliente. Essa abordagem é extremamente vantajosa no Inbound Marketing, pois possibilita identificar o melhor momento para abordar o lead. 

Além disso, para cada uma dessas etapas, o sistema fornece um tipo específico de relatório. A seguir, conheça os principais:

Relatórios de vendas e receitas

O relatório de vendas é um conjunto de dados detalhados sobre a performance comercial em um determinado período. Eles incluem as receitas, metas, pipelines e perfil de clientes, que são informações cruciais para as estratégias do negócio.

Relatórios de clientes

Nesse tipo de relatório CRM são apresentados dados específicos sobre o cliente, como padrões de compra, ticket médio, informações demográficas e outros. Trata-se de um método para conhecer melhor o consumidor, inclusive suas preferências.

Relatório de retenção e churn

O relatório de retenção e churn apresenta um panorama sobre o nível de clientes fidelizados e a taxa de cancelamento. São dados valiosos para demonstrar o crescimento e o motivo das desistências, para direcionar estratégias e evitá-las.

Relatório de campanhas

Os relatórios de campanhas mede a eficiência de cada estratégia. Assim, você consegue obter um panorama de cada ação, como:

Como extrair insights de um relatório CRM?

Interpretar os dados de um relatório CRM e extrair insights é o ponto principal da estratégia. Afinal, de nada adianta ter várias informações em mãos e não saber aplicá-las. Para isso, algumas dicas relevantes são:

  • escolha os indicadores e informações adequadas;
  • simplifique o processo de análise;
  • avalie diferentes perspectivas;
  • mantenha um histórico de dados.

Além disso, também é indispensável contar com o apoio profissional de uma agência especializada em metodologias de marketing e vendas. Assim, você terá ferramentas adequadas para extrair insights úteis e direcionar as estratégias com precisão.

Podemos concluir, que saber como gerar insights a partir do relatório CRM é essencial para desenvolver uma gestão promissora. Portanto, não ignore esse aspecto para se destacar dos concorrentes e oferecer soluções precisas aos seus clientes.

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Agora que você entendeu sobre como extrair insights do relatório CRM, o que acha de conhecer as soluções da GMZ.MOKE para ter eficiência nesse processo? Fale com um dos nossos especialistas e veja como podemos ajudar!

Em resumo

Qual o papel do relatório CRM nas decisões?

Os relatórios CRM são importantes para apresentar informações precisas, estabelecer métricas relevantes e proporcionar uma coleta e análise de dados eficiente para embasar a tomada de decisões.

Quais são os principais tipos de relatório CRM?

– relatórios de vendas e receitas;
– relatórios de clientes;
– relatório de retenção e churn;
– relatório de campanhas.

Como extrair insights do relatório CRM?

– escolha os indicadores e informações adequadas;
– simplifique o processo de análise;
– avalie diferentes perspectivas;
– mantenha um histórico de dados;
– conte com apoio de uma agência especializada.

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