2.792 leads gerados que se converteram em 1.716 oportunidades e resultaram em 106 vendas.
No cenário dinâmico do Marketing Digital, a adaptação e inovação são chaves para o sucesso. Neste case, apresentamos a jornada da 123 Útil, uma organização que enfrentou desafios significativos no ambiente digital e alcançou resultados extraordinários a partir da nossa metodologia exclusiva “Voo de Cruzeiro”.
2.792 leads gerados que se converteram em 1.716 oportunidades e resultaram em 106 vendas.
595,72% de ROI.
135,39% mais visitantes no site.
214,56% mais visualizações de página no site.
Em 2007, durante um curso para empreendedores, Henrique e Simon se conheceram e estabeleceram uma ligação que foi além dos negócios. Entre a compra de terrenos e a memorável escalada do monte Kilimanjaro, a dupla fundou a 123 Útil.
Mais que sócios, tornaram-se irmãos, e juntos criaram uma empresa dedicada a facilitar a vida das pessoas por meio de utilidades domésticas, com um foco em produtos inovadores e práticos no dia a dia de seus consumidores.
Os desafios enfrentados pela empresa eram diversos e comprometiam tanto a sua presença digital quanto as suas vendas. Não havia uma persona bem definida, o que dificultava a precisão das estratégias de marketing.
Além disso, o site não tinha pontos de conversão claros, nem perguntas adequadas para qualificação dos leads, tornando o processo de aquisição de clientes desorganizado.
Apesar de contarem com a ferramenta de automação do RD Station Marketing (RDSM), ela não era aproveitada da maneira correta, limitando a captação e interação com potenciais clientes. Outros desafios enfrentados, eram:
Resumindo, eram questões cruciais que necessitavam de soluções imediatas para impulsionar a performance da empresa no mercado digital.
Nos três primeiros meses desde o início de nossa parceria em janeiro de 2023, focamos no planejamento e configuração. Durante esse período, conseguimos recuperar todas as contas de anúncios que estavam bloqueadas e sem acesso.
Para enfrentar os maiores desafios, começamos por definir claramente as personas, distinguindo entre o público B2C e B2B. Direcionamos os canais de branding ao público B2C para promoção dos produtos e da marca, enquanto as vendas eram focadas no público B2B (revendedores).
Para otimizar a captação de leads, configuramos todos os formulários ativos no site por meio do RDSM, incluindo perguntas de qualificação. Isso permitiu segmentar os leads por atividade, modelo de negócio, produto de interesse e divisão de contatos com CNPJs.
Realizamos um diagnóstico da performance e ajustamos os pontos negligenciados, ativando LGPD, Lead Scoring, Lead Tracking e estabelecendo automações e segmentações pertinentes.
Para alinhar a estratégia comercial, implementamos o RD Station CRM e desenhamos um processo comercial junto ao cliente, integrando a plataforma ao RD Station Marketing.
Com o marketing e as vendas alinhados, capacitamos o time comercial nas duas ferramentas da RD Station, ativamos campanhas de tráfego pago e iniciamos a geração de conteúdo por meio do Blog e E-mails, direcionando os leads qualificados para a equipe comercial.
Também garantimos que o catálogo digital de produtos fosse integrado com o ERP da empresa, oferecendo um PDF atualizado e mais eficiente para os revendedores.
Observamos um aumento de visitantes em 135,39%, 118,19% mais sessões e 214,56% mais visualizações de página. Ainda, reduzimos a taxa de rejeição em 46,53%.
Geramos 2.792 leads, que se converteram em 1.716 oportunidades e resultando em 106 vendas.
Como somatória de todas as ações, alcançamos um ROI impressionante de 595,72%.
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