🏆 Eleita em 1ª Lugar em Especialista em Sucesso de Marketing no prêmio RD Station Limitelss 2024 (Diamond).

Há mais de 10 anos, a MAQmei se destaca no mercado brasileiro como uma das principais fabricantes de prensas térmicas, oferecendo equipamentos com excelente custo-benefício.

Localizada em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo, a empresa opera em uma área de 1.082m², distribuída em três galpões para produção.

A empresa é reconhecida por sua agilidade e responsabilidade nas entregas, além de possuir uma reputação de Mercado Líder Gold no Mercado Livre.

Nossos resultados

Aumento de 1.016,47% de usuários

Crescimento de 1.020,3% de novos usuários

Crescimento da taxa de engajamento de 84,88% no site

Aumento de 1.157,25% nas sessões orgânicas

Os desafios

A MAQmei enfrentava desafios na gestão dos leads gerados por mídia paga. Sem um mapeamento claro da jornada, tornava-se difícil monitorar o retorno sobre os investimentos e tomar decisões estratégicas em relação ao desempenho dos canais.

Além disso, a falta de uma jornada de conteúdos relevantes impedia a criação de valor para os potenciais clientes, enquanto a ausência de informações sobre o ciclo de vendas, ticket médio e faturamento dos canais limitava a análise de resultados e o planejamento.

Dessa forma, não conseguíamos monitorar os resultados nem tomar decisões estratégicas sobre quais canais estavam apresentando melhor desempenho.

As soluções

Para reverter essa situação e alcançar os resultados desejados, atuamos em 4 grandes ações:

1. Implementação do RD Station CRM

Implementamos o CRM da RD Station para integrar dados de vendas e otimizar campanhas com base em resultados reais, em vez de apenas geração de leads.

Para isso, fizemos a conexão entre as informações do CRM e as campanhas, baseando as otimizações nos resultados finais (vendas) e não mais apenas na geração de leads.

2. Iniciamos uma estratégia de Marketing de Conteúdo

Desenvolvemos campanhas com materiais ricos, como um infográfico e um e-book de minicurso, para atrair e educar leads. Assim, posicionamos a MAQmei como parceira de negócios, associando a marca ao empreendedorismo.

3. Investimos em campanhas de fundo de funil

Utilizamos campanhas de fundo de funil na Meta com formulários integrados, qualificando leads e enviando oportunidades diretamente ao CRM.

4. Criamos fluxos para cada produto

Criamos fluxos específicos para cada produto e ajustamos o Lead Scoring, analisando estados com maiores vendas, tempo médio de compra e a renda extra desejada.

Também ajustamos o Lead Scoring para mapear os estados com maior faturamento, além de implementar fluxos para identificar motivos de perda e usar o CRM para quebrar objeções, retornando oportunidades que não haviam sido contatadas.

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