Na hora de criar estratégias para atrair leads, quais ações são adotadas pela sua empresa? Se os pop-ups não estiverem na lista, é melhor repensar. Isso porque eles chamam a atenção e apresentam um alto índice de cliques, quando usados de forma correta.
Implementado por meio de ferramentas de automação de marketing, esse recurso auxilia na obtenção de dados importantes. Ao mesmo tempo, é preciso saber como utilizá-lo na página para evitar que ele não atrapalhe a experiência do usuário no site.
Por isso, neste post, explicaremos o que são os pop-ups, para que servem, como utilizá-los e como criá-los. Excelente leitura!
Pop-ups são uma espécie de janelas que se abrem automaticamente em páginas na web. Eles são um recurso utilizado por autores de sites para direcionar o usuário para uma ação ou para fornecer informações extras.
Geralmente, o pop-up surge em formato de anúncios, mas também podem ser empregados como pequenos formulários para captar informações dos visitantes. Basicamente, ele tem as mesmas funções que os banners.
No entanto, é importante utilizá-lo com cuidado, pois o excesso de informações prejudica a experiência do usuário. Provavelmente você já se deparou com pop-ups que, em vez de agregar valor à navegação, acabam se tornando intrusivos, não é mesmo?
Os pop-ups servem para gerar leads, divulgar produtos e serviços, ou repassar alguma informação relevante. Assim, ele chama a atenção e fortalece a mensagem, já que tende a ser lido. Atualmente, muitas empresas também adotam a ferramenta para indicar a assinatura da newsletter do blog.
Portanto, é essencial que o pop-up tenha relação com o conteúdo da página acessada. Dessa forma, ele direciona o usuário e ainda é capaz de captar assinaturas de e-mails, servindo como mais um canal para gerar leads qualificados.
A seguir, veja os 5 principais tipos de pop-ups:
É válido destacar que o anúncio pop-up é, de fato, o tipo mais intrusivo e, consequentemente, demanda uma atenção redobrada. Sua natureza pode impactar significativamente a experiência do usuário, tornando-o o modelo que necessita de uma consideração mais minuciosa.
Para extrair o potencial máximo dos pop-ups, é fundamental seguir as dicas abaixo:
No mercado, existem inúmeras plataformas para criar pop-ups. Dentre eles, o RD Station Marketing se destaca como umas das opções mais completas. A seguir, confira o passo a passo para gerar um pop-up com a ferramenta:
Sem dúvida, os pop-ups são um recurso poderoso nas estratégias de marketing digital. No entanto, se não forem utilizados de forma estratégica, o risco de prejudicar a navegabilidade do site é considerável.
Para evitar impactos negativos na experiência do usuário, confira os erros que devem ser evitados:
Desativar pop-ups pode ser uma necessidade comum para muitos usuários que buscam uma navegação mais tranquila. A seguir, explicaremos como fazer isso:
E você, quer conferir mais dicas úteis para a estratégia de marketing da sua empresa? Então, navegue pelo blog da GMZ.MOKE!
Pop-ups são uma espécie de janelas que se abrem automaticamente em páginas na web. Eles são um recurso utilizado por autores de sites para direcionar o usuário para uma ação ou para fornecer informações extras.
1. Abra o Google Chrome.
2. Clique nos 3 pontinhos localizados no canto superior direito da tela.
3. Selecione “Configurações”.
4. Pesquise por “Configurações do site” e entre na opção.
5. Acesse o item “Pop-ups e redirecionamentos”.
6. Escolha a opção “Não permitir que os sites enviem pop-ups ou usem redirecionamentos”.
Os pop-ups servem para gerar leads, divulgar produtos ou serviços, ou repassar alguma informação relevante. Assim, ele chama a atenção e fortalece a mensagem, já que tende a ser lido. Atualmente, muitas empresas também adotam a ferramenta para indicar a assinatura da newsletter do blog
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