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RD Station CRM vale a pena? Entenda de uma vez por todas!

Na era da informação, o alinhamento entre o departamento de vendas e marketing é um fator determinante no sucesso de um negócio. Isso porque o compartilhamento de dados entre os dois setores permite criar estratégias eficazes e uma abordagem mais acertada. E aí, que o RD Station CRM se destaca como uma solução indispensável.

O software funciona como uma database, onde você pode armazenar e gerenciar as informações dos clientes em um único lugar. Por isso, se você tem dificuldades com a dispersão de dados e não consegue usá-los ao seu favor, essa ferramenta é ainda mais indicada para você.

Ainda está em dúvida se realmente vale a pena contratar esse recurso? Neste artigo, vamos explorar o que é o RD Station CRM, suas principais funcionalidades, os benefícios e como implementá-lo. Vem com a gente e descubra se a ferramenta é ideal para você!

O que é o RD Station CRM?

O RD Station CRM é um software de gestão de relacionamento com clientes desenvolvido pela RD Station. Ele foi criado para auxiliar empresas de diferentes portes e segmentos a organizarem dados de clientes e, assim, identificarem as melhores oportunidades.

Com essa ferramenta, você consegue administrar o processo de vendas e monitorar o ciclo de compras dos seus consumidores. Na prática, isso faz total diferença, tanto para o departamento de marketing quanto de vendas. 

Ao adotar a plataforma, o vendedor tem acesso a um sólido banco de dados que pode ser consultado e utilizado para criar abordagens personalizadas. O que aumenta as chances de conversão em vendas e contribui na fidelização de clientes. 

Outro ponto importante é o acompanhamento de uma estratégia de Inbound Marketing. Afinal, a geração de leads é uma etapa fundamental para alimentar a central de dados. Assim, após o time de marketing gerar e qualificar os potenciais clientes, eles são repassados para a equipe comercial fecharem negócio.

Vale a pena contratar o RD Station CRM?

No mercado, existem inúmeros outros softwares de gestão de relacionamento com o cliente. No entanto, o RD Station CRM se destaca com uma das opções mais eficientes e completas. Não é à toa que a ferramenta é considerada a número 1 do Brasil na categoria e já auxiliou mais de 17 mil empresas a ampliarem suas vendas. 

Isso deve-se ao fato de que a contratação da ferramenta traz uma série de vantagens para os negócios. A seguir, vamos explorar alguns dos principais benefícios oferecidos por essa plataforma.

Centralização das informações

Se você está enfrentando desafios para organizar informações e lidar com a dispersão de dados em várias planilhas, o RD Station CRM é a solução ideal para você. Com essa ferramenta, todas as informações relacionadas aos seus consumidores são armazenadas de forma organizada e facilmente acessíveis por toda a equipe.

Abordagem mais efetivas

Ao ter acesso ao histórico completo de interações com cada cliente, a equipe comercial pode personalizar o atendimento de forma mais efetiva. 

Essa técnica é conhecida como Inbound Sales e tem como objetivo criar um relacionamento mais próximo com o consumidor. Esse fator, além de ampliar o número de vendas, também favorece na fidelização de clientes. 

Economia de tempo e recursos

Apesar de não ser o foco da plataforma, o RD Station CRM oferece algumas opções de automatização de Marketing. Dessa forma, a ferramenta pode automatizar algumas tarefas manuais, como registro de interações, envio de e-mails de acompanhamento e criação de tarefas. Isso economiza tempo da equipe de vendas, que pode se concentrar em atividades mais estratégicas.

Integração com outras ferramentas

O RD Station CRM oferece integração com diversas outras ferramentas de marketing e vendas, incluindo o RD Station Marketing. Essa união otimiza a troca de informações entre os departamentos, potencializando os resultados de suas ações.

A integração dessas duas plataformas traz algumas vantagens, como: 

  • segmentação de público ainda mais apurada;
  • ajuda na tomada de decisões acertadas;
  • permite um acompanhamento completo do cliente na jornada de compra;
  • determina a hora em que o lead será enviado do RD Station Marketing para o CRM;
  • recebimento de notificações automáticas de “venda” ou “oportunidade perdida”;
  • entre outros. 

Informações precisas sobre clientes e o time

Ao contratar a plataforma, é possível acompanhar métricas e indicadores importantes para o sucesso das vendas. Antes de tomar uma decisão importante, você pode analisar os dados para certificar-se da efetividade da ação. 

Além disso, a plataforma permite que você faça um monitoramento individual e da equipe para identificar gargalos no processo de vendas. Essa análise é primordial para sanar gaps que interferem nos resultados. 

Quais são as principais funcionalidades

A integração do RD Station CRM trata-se da sincronização de dados do cliente.

Desde dashboard informativo até a importação e exportação de dados, o RD Station CRM oferece uma gama de funcionalidades às empresas. Abaixo, selecionamos aqueles que são essenciais para fortalecer sua estratégia de gestão de relacionamento com o cliente:

Dashboard informativos

Os softwares de CRM caminham lado a lado com o funil de vendas, uma vez que eles baseiam suas funcionalidades nos processos comerciais dos clientes, desde a prospecção até o fechamento da compra. 

Dessa forma, o RD Station CRM traz na tela inicial uma visão geral do desempenho atualizado das negociações conforme o estágio de compra que o lead se encontra. A plataforma apresenta informações como:

  • oportunidades em andamento;
  • atividades agendadas;
  • primeiro contato;
  • follow up;
  • metas alcançada;
  • entre outros dados.

Com essa visão panorâmica, é possível tomar decisões estratégicas com base nos dados atualizados, identificando áreas de melhoria e oportunidades de negócio.

Histórico de interações com o lead

Uma das principais vantagens das plataformas de CRM, sem dúvida, é o acesso ao histórico prévio de interações do lead.

Ao visualizar os contatos anteriores, como e-mails trocados, ligações realizadas e reuniões agendadas, a equipe comercial pode personalizar suas abordagens e criar uma comunicação mais direcionada.

Essa funcionalidade fortalece o relacionamento com o cliente, demonstrando atenção e cuidado, além de facilitar a retomada de conversas a partir do ponto em que pararam. Essa abordagem mais humanizada e menos fria é uma poderosa estratégia para aumentar as chances de conversão. 

WhatStation

Todo mundo sabe que o Whatsapp tornou-se um canal de comunicação essencial para os negócios. A praticidade que o aplicativo trouxe tanto para os clientes quanto para as empresas é insuperável, não é mesmo?

Pois, com o WhatStation as vantagens são maiores ainda! A ferramenta faz parte do RD Station CRM e funciona como uma extensão do Google Chrome. Ela permite integrar as informações colhidas do Whatsapp com a plataforma de CRM.

Na prática, a sincronização desses dois canais permite um acompanhamento ainda mais eficaz das oportunidades de vendas.

A seguir, veja algumas funcionalidades do WhatStation:

  • agendar envio de e-mails;
  • criar e enviar mensagens personalizadas para sua base de contatos;
  • fazer anotações, tarefas, salvar o histórico das conversas e áudios do Whatsapp;
  • atualizar ou editar as negociações quando um contato chamar você;
  • altera o funil de vendas, a etapa e o status dessas negociações.

Filtro de pesquisa eficiente

O filtro de pesquisa do RD Station CRM é um recurso útil para localizar informações específicas de forma rápida e eficiente. Com essa funcionalidade, você pode filtrar dados com base em critérios como nome, empresa, cargo e qualquer outra informação relevante para o seu negócio.

Essa busca avançada facilita a localização de registros específicos, economizando tempo e permitindo um acesso rápido às informações necessárias.

Importação e exportação de dados

Com o RD Station CRM, você pode importar facilmente dados de clientes e leads de outras fontes, como planilhas ou sistemas CRM anteriores. Isso garante uma transição suave para a nova plataforma, evitando a perda ou desvio de informações.

Relatórios avançados

A essa altura você já deve ter notado a importância dos dados nas estratégias de marketing e vendas, não é mesmo? De fato, ter uma base sólida de informações sobre os leads e clientes desempenha um papel crucial no sucesso de uma estratégia. No entanto, isso só é uma vantagem se você souber interpretar as métricas.

É nesse ponto que o RD Station CRM se destaca outra vez! A plataforma conta com a seção “Análise geral” onde é possível mensurar o desempenho de cada ação. Nessa aba, é possível verificar o resumo de oportunidades geradas, o volume de vendas fechadas, entre outras informações. 

Como funciona o RD Station CRM?

O RD Station CRM é uma plataforma baseada em nuvem, o que significa que você pode acessá-la de qualquer lugar e a qualquer momento. A ferramenta oferece uma interface intuitiva, tornando o processo de implementação muito simples.

A partir do momento em que você começa a usar o recurso, todas as interações e informações relacionadas aos seus clientes são registradas automaticamente, isso inclui:

  • nome;
  • endereço;
  • telefone;
  • visitas ao site;
  • e-mails abertos;
  • ligações atendidas;
  • histórico de comunicações;
  • oportunidades de vendas;
  • atividades e anotações. 

Resumidamente, não há segredos para a implementação do RD Station CRM. Porém, é fundamental contar com profissionais especializados para aproveitar todas as suas funcionalidades. Isso se deve ao fato de que o sucesso na utilização do programa está diretamente ligado ao conhecimento aprofundado em Marketing Digital.

Planos disponíveis

O RD Station CRM está disponível em 3 tipos de assinaturas. A seguir explicaremos as opções de planos para você escolher aquele que melhor se adapta às suas necessidades e orçamentos. 

Free

O plano Free (gratuito) é ideal para empresas que estão começando a estruturar sua gestão de relacionamento com o cliente. Ele oferece recursos essenciais para a organização e controle das informações, como:

  • monitoramento do funil de vendas;
  • histórico de interação com clientes;
  • lembretes de tarefas;
  • follow-up
  • WhatStation;
  • disparo de e-mails;
  • suporte por e-mail.

Basic 

O plano Basic é a opção intermediária, indicada para empresas que buscam recursos para otimizar suas estratégias de relacionamento com o cliente. Além das funcionalidades do plano Free, esse modelo de assinatura conta com as seguintes funcionalidades:

  • múltiplos funis de vendas;
  • painel de gestão de equipes;
  • nível de visibilidade por usuário;
  • relatório personalizado de resultados;
  • suporte via chat. 

Ao optar pelo plano Básico, você pode escolher entre o modelo de assinatura mensal ou anual: (R$ 58,00 mensal / R$ 52,20 anual).

Pro 

O plano Pro do RD Station CRM é a opção mais completa, indicada para empresas que buscam recursos avançados para otimizar suas estratégias de relacionamento com o cliente. Além das funcionalidades do plano Básico, o plano Pro oferece automações mais robustas e ferramentas inovadoras, tais como:

  • automação de vendas;
  • relatórios avançados;
  • armazenamento de audios de Whatsapp;
  • campos de preenchimento por etapa do funil;
  • mais de 10gb de armazenamento. 

O plano Pro também está disponível em assinatura mensal e anual: (R$ 85,00 mensal / R$ 76,50 anual).

Como contratar o RD Station CRM?

Para obter os serviços da RD Station de forma eficiente, é recomendado trabalhar com uma agência parceira. Ao fazer isso, você terá uma equipe especializada que domina as funcionalidades da plataforma e pode desenvolver estratégias com base nos dados.

Se você quer otimizar o relacionamento com os seus clientes, conte conosco. A GMZ.MOKE é uma agência de negócios parceira da RD Station com quase uma década de experiência no mercado. O nosso seleto time de profissionais vai te ajudar a alcançar os objetivos de marketing e vendas da sua empresa.

Precisa de auxílio para implementar o RD Station CRM? Entre em contato conosco e veja como podemos te ajudar.

Em resumo 

O que é o RD Station CRM?

O RD Station CRM é um software de gestão de relacionamento com clientes desenvolvido pela RD Station. Ele foi criado para auxiliar empresas de diferentes portes e segmentos a organizarem seus dados e, assim, identificarem as melhores oportunidades de negócio.=

Como configurar CRM RD Station?

Para obter os serviços da RD Station de forma eficiente, é recomendado trabalhar com uma agência parceira. Ao fazer isso, você terá uma equipe especializada que domina as funcionalidades da plataforma e pode desenvolver estratégias com base nos dados.

Qual o melhor CRM do mercado?

O RD Station CRM se destaca com uma das opções mais eficientes e completas do mercado. Não é à toa que a ferramenta é considerada a número 1 do Brasil e já auxiliou mais de 17 mil empresas a ampliarem suas vendas.

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