Hoje vamos falar sobre os tipos de automação de marketing!
Apesar de parecer um tema complexo para muitas pessoas, a automação se torna mais utilizada a cada dia.
De acordo com pesquisa de Marketing Tools Latam, quase 70% das empresas latino-americanas entrevistadas utilizam alguma ferramenta de automação de Marketing.
E veja que essa pesquisa utiliza dados colhidos em 2019!
Por certo que de lá para cá as ferramentas de automação de marketing se popularizaram ainda mais.
Nesse sentido, leia nosso conteúdo até o final e não fique de fora!
Vamos começar!
Antes de mais nada, automação de marketing é o uso de ferramentas para realizar tarefas de forma automática.
É como se o software substituísse o humano que realiza determinada tarefa.
A automação de marketing geralmente ocorre em atividades que são repetitivas e mecânicas, de forma que com o seu implemento, o profissional fica livre para realizar atividades mais criativas ou que demandam nível maior de personalidade.
Ainda, a automação de marketing pode servir também para a criação de fluxos, de modo que quando uma tarefa é finalizada, outra é atividade e assim em diante, permitindo a escalabilidade do negócio.
À primeira vista, a automação proporciona inúmeros benefícios para uma empresa, a seguir iremos listar três, confira!
A automação proporciona mais eficiência e maior produtividade para a empresa que a implementa, já que os processos passam a ocorrer independente das mãos humanas.
Outro benefício é a escalabilidade para o negócio, já que a automação permite aumentar o número de clientes e vendas sem aumento dos custos.
Todos sabemos que as ações humanas são mais passíveis de falhas que um computador programado para executar tarefas.
Deste modo, uma vez implementada, a automação só precisa ser acompanhada.
A seguir vamos falar sobre os tipos de automação de marketing, confira!
Existem várias possibilidades de automação de marketing possíveis, cabendo à você procurar a que a sua empresa mais precisa.
Os principais tipos de automação de marketing são:
Por fim, agora que você já sabe mais sobre automação de marketing, com certeza quer saber mais sobre como implantá-la na sua empresa!
E aí, gostou deste conteúdo? Navegue pelo blog da GMZ.MOKE e fique e por dentro de tudo o que acontece no universo do marketing e vendas!
Potencialize sua presença online! Descubra como a GMZ
pode impulsionar o seu negócio para o sucesso digital.