Implantação do RD Station Conversas na sua empresa: confira o passo a passo

A implantação do RD Station Conversas é um passo importante para empresas que querem elevar a qualidade do seu atendimento e impulsionar vendas. Ao unificar canais como WhatsApp e Facebook em uma só plataforma, a interação torna-se mais ágil e personalizada.

Além disso, o RD Station Conversas proporciona recursos avançados de automação e análise de dados. Isso permite que as empresas desenvolvam fluxos automatizados, treinem chatbots e examinem métricas de desempenho com facilidade.

Confira neste artigo o guia completo para a implantação do RD Station Conversas em sua empresa. Excelente leitura!

Como funciona o processo de implantação do RD Station Conversas em uma empresa?

Para simplificar a implementação da plataforma em seu negócio organizamos o processo em sete etapas:

1. Contratação do plano

Antes de tudo, é necessário escolher o plano que melhor se adequa às necessidades da sua empresa. O RD Station Conversas oferece diferentes opções, com funcionalidades variadas para atender desde pequenos negócios até grandes empresas. A seguir, conheça as opções:

  • Plano Essencial: Ideal para empresas que desejam integrar seus canais de comunicação e automatizar processos básicos. Permite o uso da inteligência artificial com até 1.000 treinamentos para respostas inteligentes.
  • Plano Avançado: indicado para empresas que buscam uma automação mais avançada e possuem um volume significativo de conversas. Dispõe de até 5.000 treinamentos para respostas inteligentes
  • Plano Profissional: é a opção mais completa, ideal para empresas que buscam uma automação avançada e desejam utilizar todas as funcionalidades oferecidas pela plataforma. Conta com treinamento ilimitado para respostas inteligentes.

2. Criação dos acessos à plataforma

Após a contratação do plano, é hora de criar os acessos à plataforma. Nesta etapa, o cliente detalha suas necessidades e expectativas de uso do RD Station Conversas no dia a dia de sua operação.

Além disso, é fundamental definir quem serão os responsáveis pela utilização da ferramenta e estabelecer um cronograma de treinamentos para a equipe.

3. Configuração do sistema

Aqui, são levantadas as principais características da operação de atendimento da empresa para criar as regras do RD Station Conversas. As informações analisadas incluem:

  • horários de disponibilidade;
  • setores existentes;
  • Análise dos tipos de consultas;
  • entre outros dados.

Essas informações são essenciais para personalizar as regras dentro do RD Station Conversas e garantir um atendimento eficiente e ao mesmo tempo humanizado.

4. Aprovação do número para o uso do WhatsApp API

Nesta etapa da implantação do RD Station Conversas, é necessário aprovar o número de contato do WhatsApp junto à plataforma, caso você queira usar este canal de atendimento. O processo envolve o cadastro do número de WhatsApp e sua validação pela equipe da META.

5. Integração com outras ferramentas

O RD Station Conversas pode ser integrado a diversas outras ferramentas, como RD Station CRM, chatbots, RD Station Marketing e etc. Essa combinação facilita o acesso às informações necessárias para oferecer um serviço personalizado e de qualidade.

Ao fazer a integração, você consegue, por exemplo, gerenciar e atender leads provenientes de diferentes canais. Além disso, a plataforma possibilita identificar as oportunidades e iniciar o contato via WhatsApp, sendo redirecionado automaticamente para a interface do RD Station Conversas.

6. Treinamento dos gestores

A implantação do RD Station Conversas depende da capacitação dos líderes. Portanto, é importante que os gestores entendam todas as funcionalidades da plataforma e saibam como utilizá-las na prática.

Dessa forma, nesta etapa, devem ser disponibilizados treinamentos específicos para o time de liderança, explicando as diferentes ferramentas disponíveis e as melhores práticas para garantir o sucesso da implantação.

7. Treinamento da equipe

Por fim, é hora de treinar a equipe de marketing e vendas. Neste treinamento, os operadores devem aprender todas as funcionalidades da plataforma e as melhores práticas para garantir o uso adequado do RD Station Conversas no dia a dia.

É importante que todos estejam alinhados e preparados para oferecer um atendimento de qualidade aos clientes.

Precisa de auxílio para implementar o RD Station Conversas na sua empresa?

Se você está buscando apoio especializado na implantação RD Station Conversas em seu negócio, conte conosco!  Como parceiro tier Diamond da RD Station, a GMZ.MOKE tem uma equipe experiente em todas as etapas do processo de integração. Fale com um de nossos especialistas para descobrir como podemos ajudá-lo nessa tarefa!

Em resumo

O que é RD Station conversas?

O RD Station Conversas é uma plataforma para gestão de atendimento e vendas, unificando os diversos canais de comunicação de uma empresa em uma única plataforma. Com essa ferramenta, é possível integrar e consolidar o WhatsApp, Facebook, Instagram, Telegram, Chat e e-mail, simplificando a interação com os clientes em um único local.

Como funciona o processo de implantação do RD Station Conversas em uma empresa?

1. Contratação do plano;
2. Criação dos acessos à plataforma;
3. Configuração do sistema;
4. Aprovação do número para o uso do WhatsApp API;
5. Integração com outras ferramentas;
6. Treinamento dos gestores;
7. Treinamento da equipe.

estamos prontos para te atender

Vamos fazer negócio

Potencialize sua presença online! Descubra como a GMZ
pode impulsionar o seu negócio para o sucesso digital.