Imagine centralizar todos os canais de comunicação do seu negócio, inclusive o WhatsApp, em uma única plataforma. Pois, é exatamente isso que o RD Station Conversas oferece às empresas de todos os tamanhos e segmentos.
A ferramenta é mais um lançamento da RD Station e substitui a TALLOS, trazendo consigo algumas otimizações, mas mantendo o seu propósito: impactar pessoas por meio de uma comunicação integrada.
Quer entender melhor como funciona o RD Station Conversas, suas funcionalidades e benefícios? Então, leia este conteúdo até o final!
O RD Station Conversas é uma plataforma de atendimento e vendas digitais que centraliza todos os canais de uma empresa em um único sistema. Assim, a ferramenta permite integrar o WhatsApp, Facebook, Instagram, Telegram, Chat e e-mail em um só lugar.
Na prática, o recurso possibilita que um lead que tenha iniciado o contato com a sua empresa por meio do Instagram, continue a conversa pelo WhatsApp ou outro canal. Tudo isso sem perder o histórico ou interromper a fluidez da interação
Ou seja, além simplificar as operações, o RD Station Conversas proporciona uma visão unificada para a equipe de atendimento. Assim, possibilita uma resposta mais eficiente e personalizada. Como consequência, a sua taxa de conversão aumentará.
Em agosto de 2022, a RD Station comprou a TALLOS, uma das principais startups de atendimento digital do Brasil. Essa aquisição foi um marco significativo, resultando no lançamento da RD Station Conversas por Tallos em 2023.
A seguir, descubra as principais funcionalidades do RD Station Conversas.
Não arrisque deixar leads esperando respostas. Centralize todos os canais em uma única plataforma e acompanhe o usuário desde o primeiro contato.
Ao utilizar o RD Station Conversas você consegue criar fluxos de automação, proporcionando um atendimento ao cliente personalizado e mais eficiente.
Desenvolva chatbots inteligentes e conversas personalizadas para manter seus leads envolvidos, automatizar tarefas e impulsionar suas taxas de conversão.
O RD Station Conversas por Tallos conta com um gráfico que revela a quantidade de atendimentos conforme o período selecionado. A partir desses dados, é possível avaliar os seguintes indicadores:
Por meio dos indicadores citados acima, você consegue ter uma visão precisa dos pontos que precisam ser otimizados. Isso permite um acompanhamento mais eficiente do desempenho da equipe, identificando áreas de melhoria e promovendo os ajustes necessários.
Crie campanhas ativas de whatsapp para grupos de leads e clientes de maneira estratégica e aumente o seu ROI.
Ao implementar um atendimento omnichannel na sua empresa, você cria ótimas experiências para o seu público, além de facilitar a operação da equipe. A seguir, veja os principais benefícios do RD Station Conversas:
Unificar os canais de atendimento permite monitorar a eficiência da equipe e garante maior estabilidade operacional. Ao integrar plataformas como WhatsApp, Instagram e Facebook, o time pode continuar atendendo sem interrupções.
Conforme dados do RD Station, empresas que implementaram a nova ferramenta tiveram um aumento de 56% nas vendas por meio dos canais digitais. Além disso, destacaram um crescimento de 22% no número de clientes, com um ROI (Retorno sobre Investimento) 18 vezes maior.
O RD Station Conversas oferece estabilidade nas operações, garantindo que o seu sistema de atendimento esteja sempre disponível e funcionando de maneira consistente.
Com a funcionalidade de atendimento 24/7, o RD Station Conversas permite que sua empresa esteja disponível para os clientes a qualquer hora do dia, independentemente do fuso horário.
A ferramenta oferece uma gestão eficiente das interações, permitindo o acompanhamento em tempo real do desempenho da equipe. Além de fornecer indicadores e métricas essenciais.
A nova ferramenta conversacional do RD Station viabiliza a personalização das interações. Logo, permite que as conversas sejam mais humanizadas e adaptadas às necessidades específicas de cada cliente.
O RD Station Conversas é adequado para qualquer empresa que possua equipes de vendas e atendimento que utilizem canais digitais. Quanto maior o investimento e a presença digital da marca, melhores serão os resultados obtidos pela ferramenta.
A seguir, confira a aplicabilidade da plataforma em diversos segmentos:
E-commerce: gerencia consultas de clientes e suporte ao consumidor.
Startups: ajuda comunicação com clientes e parceiros, acelerando processos de vendas.
Tecnologia: assistência ao usuário e acompanhamento de projetos.
Varejo: atende pedidos, consultas sobre produtos e suporte pós-venda.
Serviços financeiros: responde as dúvidas de clientes e auxilia na resolução de conflitos;
Educação: facilita a comunicação com alunos e pais, além de fornecer informações sobre cursos e matrículas.
Prestação de serviços: auxilia na comunicação com clientes, gerenciamento de projetos e consultas especializadas.
De acordo com a própria RD Station, as empresas que implementam a plataforma tiveram impactos significativos em sua receita:
O RD Station Conversas pode ser utilizado por empresas de todos os segmentos, basta que tenham uma equipe de vendas e atendimento nos canais digitais.
Vale destacar que os benefícios dessa ferramenta estão diretamente relacionados ao nível de investimento e à presença digital da marca. Empresas que priorizam esses aspectos tendem a obter resultados mais expressivos.
O RD Station Conversas por Tallos oferece três planos distintos. A seguir, confira as funcionalidades de cada um deles:
Agora, confira o passo a passo para implantação do RD Station Conversas na sua empresa:
1. Escolha dos planos: contrate o plano mais adequado para sua empresa;
2. Configuração: crie um acesso e configure as regras da plataforma;
3. Integração: faça integração com o WhatsApp e outros canais de comunicação;
4. Treinamento: ofereça treinamentos tanto para os gestores quanto para a equipe.
Ao fazer a integração do RD Station Conversas com o RD Station CRM, você simplifica a coordenação entre as ações de Inbound Marketing. Confira o passo a passo:
1. No canto superior direito da página, clique no seu nome de usuário.
2. No menu que aparece, vá em Configurações.
3. Na seção Avançado, clique em Integrações e procure por RD Station Conversas na lista de opções.
4. Agora, acesse o menu Integrações > Canais de Comunicação.
5. Em Configurações da API, gere o token de acesso. Você poderá copiá-lo e colá-lo no campo de integração do RD.
Os indicadores mais importantes do RD Station Conversas são:
Essa métrica avalia a eficácia do RD Station Conversas em converter visitantes em leads ou leads em clientes.
O ROI mede o ganho financeiro obtido em relação ao investimento feito no RD Station Conversas.
Revela a média de tempo que os agentes levam para atender a uma solicitação. É vital para avaliar a eficiência e qualidade do atendimento prestado.
Refere-se ao tempo médio que os usuários aguardam para receber atendimento. Ajuda a identificar e otimizar áreas que podem impactar a satisfação do cliente.
O NPS mensura a satisfação e a lealdade do cliente em relação à sua marca. Com base na pergunta-chave sobre a probabilidade de recomendar, classifica os clientes como promotores, neutros ou detratores.
Investir no Marketing Conversacional, não é mais apenas um diferencial, mas uma necessidade! Hoje em dia, as empresas se deparam com um ambiente altamente competitivo, o que as obriga a proporcionar experiências cada vez mais personalizadas.
Por esse motivo, o diálogo contínuo no marketing e nas vendas torna-se crucial para manter um relacionamento excelente com a base de clientes.
Como parceiros nível Diamond e especialistas certificados em RD Station, a agência GMZ.MOKE está pronta para proporcionar uma implementação eficaz do RD Station Conversas em sua estratégia de marketing e vendas.
Não hesite em entrar em contato conosco para começar a aprimorar suas interações digitais. Fale agora mesmo com um de nossos especialistas!
O RD Station Conversas é uma plataforma de atendimento e vendas digitais que centraliza todos os canais de comunicação de uma empresa em um único sistema. A ferramenta permite integrar o WhatsApp, Facebook, Instagram, Telegram, Chat e e-mail em um só lugar.
O RD Station Conversas pode ser utilizado por empresas de todos os segmentos, basta que tenham uma equipe de vendas e atendimento nos canais digitais.
Taxa de Conversão;
Retorno Sobre Investimento (ROI);
Tempo Médio de Atendimento (TMA);
Tempo Médio de Espera (TME);
Net Promoter Score (NPS).
Conforme dados do RD Station, empresas que implementaram a nova ferramenta tiveram um aumento de 56% nas vendas por meio dos canais digitais. Além disso, destacaram um crescimento de 22% no número de clientes.
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